Coren-RO indica enfermeira Iris Land Leonel Lima ao Prêmio Anna Nery, a maior honraria da Enfermagem
A premiação ocorrerá na programação do 26º CBCENF que acontecerá de 16 à 19 de setembro em Recife -PE
A enfermeira Iris Land Leonel Lima é um exemplo notável de dedicação e evolução profissional. Formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) há quase 20 anos, ela foi recentemente indicada ao Prêmio Anna Nery pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia – Coren-RO, e foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros refletindo o reconhecimento do Plenário da gestão 2024-2026.
Instituído em 2012 pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Prêmio Anna Nery é a honraria máxima é concedida a profissionais da Enfermagem que se destacam pelo impacto significativo no avanço da prática e da ciência da enfermagem no Brasil. A indicação de Iris exemplifica o comprometimento e a excelência que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais busca como representatividade.
“Aprovamos por unanimidade a indicação da enfermeira Iris Land Leonel Lima ao Prêmio Anna Nery. Sua atuação exemplar e seu compromisso com a excelência na Enfermagem merecem este reconhecimento pela contribuição significativa para nossa profissão em Rondônia”, elogiou o presidente do Coren-RO, Josué Sicsú.
A trajetória acadêmica da profissional é marcada por uma série de especializações que ilustram seu compromisso contínuo com o desenvolvimento da profissão. Entre suas qualificações estão especializações em Doenças Tropicais, Enfermagem em Terapia Intensiva e UTI em Urgência e Emergência, todas obtidas em instituições renomadas como a Universidade Federal de Rondônia e a Faculdade Iguaçu. Além disso, sua formação em Enfermagem Aeroespacial demonstra uma busca incessante por conhecimentos que ampliem suas competências e sua atuação em áreas emergentes da prática.
Seu artigo publicado no Brazilian Journal of Infectious Diseases, intitulado “Impacto do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar no Uso de Cateter Venoso Central em Unidade de Terapia Intensiva de Medicina Tropical”, é um exemplo de como suas contribuições são valorizadas na comunidade científica. Esta publicação reflete sua dedicação à melhoria das práticas de controle de infecção, um tema crucial para a segurança do paciente em ambientes de terapia intensiva.
Além de suas conquistas acadêmicas e de pesquisa, Íris Land Leonel Lima atua como preceptora no Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Intensivos no Adulto na UTI de Infectologia Brasil. Esse papel demonstra sua capacidade de liderança e de formação de novos profissionais, contribuindo diretamente para a excelência e a inovação no cuidado intensivo.
“Estou profundamente honrada com a indicação ao Prêmio Anna Nery. Este reconhecimento não é apenas um reflexo das minhas conquistas individuais, mas também do impacto positivo que busco promover na Enfermagem e na comunidade. Agradeço a todos os conselheiros pelo apoio e reconhecimento”, agradeceu Iris, que atua na Unidade de Terapia Intensiva -UTI, do Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron, em Porto Velho.
Este prêmio destaca não apenas suas conquistas, mas também a importância de valorizar e apoiar profissionais que buscam a excelência no cuidado e no desenvolvimento da prática de Enfermagem. Sua trajetória é uma verdadeira fonte de inspiração e demonstra o impacto transformador de profissionais altamente qualificados no campo da saúde.
Última Chamada: Dívida Ativa com desconto de 70% só até 30/08
Débitos federais até o limite de R$ 45 milhões podem ser incluídos na transação
Voleibol infantil escolar de Vilhena conquista ouro e bronze em Ji-Paraná
O êxito do voleibol escolar de Vilhena tem evidenciado a parceria de sucesso da AVV com as escolas da cidade clima que temporada após temporada se mantém entre os melhores do nosso Estado
Três anos após FUNAI confirmar existência dos indígenas isolados do Mamoriá Grande, território segue desprotegido
Em agosto de 2021, durante expedição liderada pela FUNAI, a existência desse povo indígena isolado foi confirmada na região do Mamoriá Grande, no sudoeste do Amazonas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook