CORONAVÍRUS Prefeitura de Porto Velho realiza nova desinfecção do Mercado do KM 1
Trabalho faz parte das estratégias de enfrentamento e combate a Covid-19 desencadeadas pelo Município
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, está realizando na manhã desta quarta-feira (15), mais uma higienização (desinfecção) interna e externa do Mercado do KM 1, na região central da cidade.
O motivo, conforme o subsecretário Rainey Viana (Semusb), é que entre os permissionários que trabalham no local vendendo frutas e outros produtos, dois estariam apresentando sintomas do novo coronavírus (Covid-19).
Com a desinfecção do equipamento público, espera-se afastar riscos de contágio a outros trabalhadores e até mesmo aos frequentadores do mercado, onde é comercializada grande variedade de produtos regionais.
Produto
O trabalho de limpeza é feito com jatos de água utilizando um caminhão-pipa da Semusb carregado com 16 mil litros de uma mistura de quaternário de amônia, específico para eliminar vírus, bactérias e fungos nesse tipo de ambiente, dada a sua eficiência.
Viana lembra que esse tipo de desinfecção nos equipamentos públicos como mercados, paradas de ônibus e até na estação rodoviária tem sido realizada com frequência. A ação faz parte das estratégias de enfrentamento e combate ao coronavírus adotadas pela gestão municipal.
Semusa recebe doação de EPI produzidos por costureiras voluntárias em Porto Velho
Foram doados dois mil jalecos e mil sapatilhas que serão distribuídos aos servidores da saúde
Rondônia abre na próxima quinta-feira a segunda fase de vacinação contra gripe Influenza
A partir de 16 de abril, o público-alvo se estende para professores, profissionais das forças de segurança e de salvamento e pacientes com doenças crônicas, entre elas, hipertensão, asma, diabetes, entre outras
Coronafest pode ter perto de 40 positivados. Todos vão responder a inquérito policial
Ao se concretizarem todos os casos, o que seria lamentável, seriam praticamente o total de doentes contabilizados até o domingo à noite, antes de estourar o escândalo da Coronafest
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook