Corregedoria do Ministério Público de Rondônia dá continuidade aos trabalhos no Cone Sul do Estado
A Corregedoria-Geral destacou a importância de dialogar com membros e membras do Ministério Público, de modo a construir um processo correicional participativo e comprometido com o fortalecimento institucional
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio da Corregedoria-Geral, realizou entre os dias 2 e 4 de setembro, atividades de correição ordinária, junto ao grupo 2, nas Promotorias de Justiça de Vilhena, de Colorado do Oeste e de Cerejeiras. A ação aconteceu em cumprimento ao disposto na Resolução nº 7/2009-CSMP e ao Regimento Interno da Corregedoria-Geral (Resolução nº 13/2010-CSMP).
A abertura oficial foi realizada na Promotoria de Justiça de Cerejeiras. Participaram o Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o Diretor do Centro de Controle Disciplinar, Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, e a Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral, Promotora de Justiça Yara Travalon.
A Corregedoria-Geral destacou a importância de dialogar com membros e membras do Ministério Público, de modo a construir um processo correicional participativo e comprometido com o fortalecimento institucional.
Durante a visita, foram verificados processos e procedimentos judiciais, pré-processuais e administrativos, com foco na verificação da eficiência e resolutividade da atuação ministerial, no cumprimento das recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e na correta aplicação dos instrumentos normativos voltados ao aprimoramento da atividade correicional.
A correição faz parte do Calendário Anual de Correições Ordinárias 2025/2026 e constitui relevante instrumento de avaliação e melhoria contínua da atuação ministerial, reafirmando o compromisso do MPRO com a prestação de serviços de excelência à sociedade rondoniense.
MPRO participa de lançamento de manual da OAB sobre uso de IA na Justiça
A iniciativa tem como objetivo orientar o uso seguro, ético e responsável da tecnologia por profissionais da área jurídica
O curioso caso do patriota rondoniense que pediu para ser preso
Márcio Castro Rodrigues, que se tornou símbolo de afronta ao Judiciário por reiteradamente descumprir ordens judiciais
Vereadores apoiam descumprimento de leis ambientais no Abobrão
Segundo relatos, a realização do evento atendeu a interesses político-eleitorais dos vereadores Edmilson Dourado e Tiago Tezari




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook