Corregedoria-Geral do MP e Corregedoria da Polícia Civil discutem aperfeiçoamento em sistemas eletrônicos de investigação
Na ocasião, foram debatidos aspectos técnicos e institucionais relativos à segurança das informações, a classificação de sigilo dos documentos inseridos nos sistemas eletrônicos

A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO) esteve reunida na última semana com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil para discutir medidas de aperfeiçoamento em sistemas eletrônicos de investigação, utilizados por ambas as instituições.
Ocorrido na sede da Corregedoria da Polícia Judiciária, na Capital, o encontro teve a presença do Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar; do Corregedor-Geral da Polícia Civil, Delegado Mário Jorge Pinto Sobrinho; além de integrantes dos órgãos, como os Promotores de Justiça Yara Travalon (Chefe de Gabinete da Corregedoria do MPRO) e Jarbas Sampaio Cordeiro (Coordenador do Núcleo de Políticas em T.I). Também acompanharam o encontro o Diretor de Informática da Polícia Civil, Delegado Marcos Vinícius, e o Chefe de Departamento em T.I do MPRO, Eliéber Nascimento.
Publicidade
Na ocasião, foram debatidos aspectos técnicos e institucionais relativos à segurança das informações, a classificação de sigilo dos documentos inseridos nos sistemas eletrônicos de investigação e os procedimentos a serem adotados para garantir a proteção e a integridade das informações sensíveis.
O Corregedor-Geral do MPRO, Héverton Aguiar, ressaltou a importância do alinhamento entre as instituições para assegurar a confidencialidade adequada dos dados, preservando a eficiência das investigações e a proteção dos envolvidos, principalmente buscando solucionar inconsistências tecnológicas, que possam impedir que o Ministério Público atue com agilidade e eficiência quando da análise de processos judiciais de natureza criminal.
Em tom uníssono, o Corregedor da Polícia, Delegado Mário Jorge Pinto Sobrinho, enfatizou a necessidade de padronização dos procedimentos e da adoção de medidas tecnológicas que garantam a segurança das informações.
O encontro consolidou a parceria entre as instituições na busca por soluções inovadoras e eficientes para aprimorar a gestão e a segurança das informações no âmbito das investigações criminais, reforçando o compromisso de ambas as corregedorias com a transparência e a eficácia no exercício de suas funções institucionais.
Igreja Assembleia de Deus em Porto Velho realiza dois grandes eventos de avivamento e salvação
O impacto desses dois eventos se estendeu por toda a cidade, com a comunidade de Porto Velho testemunhando o poder de Deus agindo de forma sobrenatural em cada coração
MPRO obtém condenação de 33 anos para réu por feminicídio
Tribunal do Júri teve mais de 13 horas de duração
Pacientes estão otimistas com construção de centro de diagnóstico do câncer
As obras do centro de diagnóstico tiveram início no mês de outubro de 2024 e devem ser concluídas até o final de 2025
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook