Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU
Outro tema a ser debatido na reunião do CNCG é a Política Nacional de Equidade de Gênero no âmbito do MP brasileiro
A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia prestigiou na última quinta-feira (29/2) a cerimônia de posse da nova composição do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), para o biênio 2024-2025. A solenidade ocorreu durante a 137ª Reunião Ordinária do colegiado, realizada em Manaus (AM).
O evento, que teve a presença do Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, oficializou a Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, Corregedora-Geral do MP do Amazonas, na condução do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais.
A nova diretoria do CNCGMEPEU é composta também pelos Corregedores Jeferson Luiz Pereira Coelho, como vice-presidente; Eva Margarida Brinques de Carvalho - 2º vice; Iadya Gama Maio - 1a. Secretária e, ainda, Alessandro Tramujas Assad, 2º secretário.
Palestras - Como parte da agenda da 137ª reunião, nesta sexta (1º/3), os Corregedores-Gerais participam de palestras e apresentações acerca dos novos instrumentos que regulam a atuação ministerial. Outro tema a ser debatido na reunião do CNCG é a Política Nacional de Equidade de Gênero no âmbito do MP brasileiro.
Entre as atribuições do CNCG estão contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público; incentivar a integração das Corregedorias-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas.
Campanha do MPRO alerta para o combate à violência contra a mulher
A ação é iniciativa do Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça no Município
Sede Social do SINTERO: diversão garantida para todos e todas!
O que está esperando? Venha para a Sede Social do SINTERO
Pesquisa revela valor que homens ricos gastam em um encontro
Com 3.718 entrevistados, a pesquisa revelou que 39,29% dos homens ricos indicaram um investimento médio de R$3.000 a R$5.000 em cada encontro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook