Covid: Escolas Adão Lamota e Parque dos Pioneiros recebem ação de vacina
Ação acontece para aumentar cobertura do público com idade entre 5 e 11 anos
Mais duas escolas da Rede Municipal de Ensino vão receber a ação de vacinação contra a Covid-19, nesta semana. Na terça (19), a ação acontece no Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CMEIEF) Parque dos Pioneiros e, na quarta-feira (20), será a vez da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Adão Valdir Lamota, das 11h às 12h e de 17h às 18h, em ambos os dias.
Desde o início da campanha de vacinação nas escolas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu a ação nas unidades Professor Celso Rocco, Mário Andreazza e Ruth. A intenção é aumentar a cobertura vacinal das crianças com idade entre 5 e 11 anos, e também do público-geral.
Com a vacinação nas escolas, cerca de 3,7 mil crianças, de 5 a 11 anos, já receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer. Conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este número representa cerca de 28,50% da população de Ji-Paraná com essa faixa etária.
“Ainda precisamos alcançar mais crianças, avançando com a vacinação pediátrica contra a Covid. Para aumentar essa cobertura, iniciamos a vacinação nas escolas da Rede Municipal e, todas as semanas estaremos atendendo nas unidades de ensino de Ji-Paraná”, explicou Wanessa Oliveira e Silva, secretária da Semusa.
A diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, afirmou que a Prefeitura de Ji-Paraná recomenda a vacinação pediátrica, mas que ela não é obrigatória e que pais ou responsáveis devem acompanhar o ato vacinal.
Cristiane Della Libera ainda detalhou que, na próxima semana, novas unidades irão receber a vacinação e que os pais de alunos serão orientados, pela direção de cada unidade, sobre a data e horário da campanha.
Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário vão oferecer oficina de artesanato para alunos
A oficina será ministrada para alunos da escola Cecília Meireles e do IFRO
Projeto “Plantar o Futuro” da Sicoob Credisul distribui 6,3 mil mudas
O “Plantar o Futuro” vai de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) que pretendem minimizar os problemas sociais, econômicos e ambientes até 2030
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook