COVID19 - Injustiçados servidores das UBS clamam por direito de receberem insalubridade por atuarem na linha de frente do contágio; Deputado Anderson vai buscar solução junto ao prefeito
Assim como fez por outras categorias, o deputado Anderson garantiu que vai entrar em contato com o chefe do executivo e por meio de diálogo, tentar uma solução para que os trabalhadores não sejam injustiçados
Servidores que atuam nas unidades básicas de saúde do município de Porto Velho (UBS), estão insatisfeitos com o desprezo e não reconhecimento por parte da Prefeitura de Porto Velho, que não incluiu em seus vencimentos o direito de ganho de insalubridade de 40%, que foi concedido a demais servidores, que estão atuando na linha de frente do contágio da COVID19 - novo Coronavírus.
De acordo com os servidores, o adicional será pago apenas para os que atuam na policlinica Ana Adelaide, Unidade Pronto Atendimento (UPA) e Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A injusta situação causou grande desconforto entre os trabalhadores, que se sentem excluídos, tem seus trabalhos desvalorizados pelo chefe do executivo, que parece escolher a dedo, ou por indicação a quem deve conceder o adicional.
Uma comissão procurou o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), e solicitou que o parlamentar intermediasse junto ao prefeito uma busca por solução. Assim como fez por outras categorias, o deputado Anderson garantiu que vai entrar em contato com o chefe do executivo e por meio de diálogo, tentar uma solução para que os trabalhadores não sejam injustiçados.
Desde o início da pandemia, os trabalhadores atuam intensamente nas unidades, com grande riscos de contraírem o vírus, colocando em risco a própria vida e de seus familiares. Há registros de que servidores contrariam o Coronavírus no local de trabalho ficando afastado das funções até vencer a doença.
Os trabalhadores exigem que o prefeito Hildon Chaves (PSDB), seja justo e sensível a situação e contemple a todos, pois o valor é o mínimo de reconhecimento do risco que convivem, na luta pela vida de outrem.
Cristiane Lopes solicita apoio do Exército e Base Aérea para Hospital de Campanha
Cristiane Lopes citou recentemente exemplos de várias cidades onde as Forças Armadas tem contribuído durante a Pandemia
XP divulga os resultados da nova pesquisa com a população
Levantamento traz a avaliação do governo Bolsonaro e do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus
Bolsonaro revoga MP sobre escolha de reitores na pandemia
Ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União
Comentários
E ate agora nada! Esse povo esquece que a saúde não é feita somente de médicos,enfermeiros e técnicos. temos amigos da recepção,o chamado same,que faleceram por que contraíram a doença, onde trabalho apenas dois servidores não contraíram ate agora. E dizem que nao temos direito? se ate a união já reconheceu as outras categorias. o estado passou a da uma gratificação e o município nem fala no assunto.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook