Cras Morar Melhor realiza, em março, ação itinerante para bairros referenciados
Cerca de 800 dados de beneficiários estão desatualizados no Cadastro Único
Cerca de 800 beneficiários, com dados desatualizados do Cadastro Único (CadÚnico), podem ser renovados na ação itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor, no dia 17 de março. O evento é promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e ocorre no espaço da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Casa Preta (1º distrito), das 8h às 17h.
Além da atualização e inclusão no CadÚnico, os atendimentos são para residentes de aproximadamente 20 bairros com atividades voltadas à primeira infância, oficinas de artesanato, atendimento psicossocial e escuta qualificada com equipe técnica. São 3.300 famílias referenciadas à unidade do Cras Morar Melhor.
A coordenadora Maurízia Gomes de Oliveira solicitou que as pessoas, dos bairros assistidos pela unidade, participem e atualizem os dados do CadÚnico para que não percam os benefícios já adquiridos. Ela informou ainda que aproximadamente 2.000 cadastros foram atualizados, em 2022, e quase 1.300 foram incluídos.
O Cras Morar Melhor atende aos bairros Bela Vista, Condomínio de Ji-Paraná, Casa Preta, Dom Bosco, Distrito Industrial, Jardim Aurélio Bernardi, Novo Horizonte, Parque São Pedro, Park Amazonas, os Residenciais Açaí, Araçá, Colina Parque e Jatobá, São Bernardo, Vila Operários e toda a área rural do 1° distrito, exceto Gleba G e Distrito de Nova Londrina, e Residencial Morar Melhor.
A Igreja Nossa Senhora Auxiliadora está localizada na rua Abílio Freire, s/n, próximo à Escola Estadual Carmen Rocha, no bairro Casa Preta (1º distrito). A ação itinerante será a primeira da Semasf em 2023.
Feninfra: devido à desoneração da folha, empregos cresceram 17,5% e salários 39,8%, em cinco anos
Presidente da Federação, Vivien Mello Suruagy, participará das negociações com governo e Congresso para prorrogar medidas
ANM cria regras de combate à lavagem de dinheiro e lavra ilegal
Norma da agência de mineração mira garimpo irregular de ouro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook