Programa de Residência Médica da Maternidade Municipal forma novos especialistas
Colação de grau acontece nesta sexta-feira (24)
Programa foi criado pela Semusa em 2012 e é autorizado pelo MEC
Quatro novos médicos colarão grau como especialistas em ginecologia e obstetrícia nesta sexta-feira (24), às 19h30, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). Os profissionais - Ana Paula Barth, Atinelle Teles M. Lemos, Gabriel Rodrigo Rodrigues Pereira e Yuramis Montiel Espinosa - da nona turma estão sendo formados pelo Programa de Residência Médica ofertado na Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME), em Porto Velho.
O programa foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em 2012 é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).
A Residência Médica constitui-se numa modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela Lei 6.932, de 7 de julho de 1981 e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.
Os preceptores da residência são médicos do corpo clínico da maternidade municipal e servidores do Município que exercem atividades didáticas, assistenciais, de extensão ou de pesquisa, devidamente registrados na Comissão de Residência Médica (Coreme). A especialização tem duração de três anos. O acesso ao programa é feito via Processo Seletivo Unificado da Associação Médica do Rio Grande do Sul (PSU-AMRIGS), uma prova nacional que ocorre no mês de novembro.
Bairros de Porto Velho recebem melhorias com luminárias de LED
Mesmo no período de carnaval, os trabalhos não foram interrompidos
Vendas de carne bovina à China são suspensas após caso de vaca louca
Ministério da Agricultura esclarece não existir risco para consumo
Coautor da chacina em Sinop é morto em troca de tiros com policiais
Policiais encontraram Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, em uma região de mata, distante a cerca de 14 quilômetros de Sinop (MT)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook