Crea-RO inaugura nova Sede em Porto Velho e reforça compromisso com o desenvolvimento de Rondônia
Durante seu discurso, o presidente Eng. Edison Rígoli reforçou o objetivo de tornar a nova sede uma referência para as profissões de engenharia, agronomia e geociências
A noite de sexta-feira, 29 de novembro, foi marcada pela inauguração da nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), localizada na Rua Elias Gorayeb, 2695, no bairro Liberdade, em Porto Velho. O evento reuniu autoridades, empresários e profissionais dos mais diversos setores, que celebraram o novo marco para a instituição.
Sob a liderança do presidente do Crea-RO, engenheiro Edison Rígoli, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes, o vereador Pedro Geovar, Neemias Machado Barbosa, representante do Confea, e Rafael Macêdo, diretor-geral da Mútua-RO, entre outros. A presença dos representantes do governo reforçou o compromisso com o desenvolvimento da engenharia e da infraestrutura no estado. Margareth e Domingos Siqueira, assessores do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, também marcaram presença, destacando a parceria entre o governo estadual e o Crea-RO.
Durante seu discurso, o presidente Eng. Edison Rígoli reforçou o objetivo de tornar a nova sede uma referência para as profissões de engenharia, agronomia e geociências. “Nossa gestão busca, acima de tudo, proteger a sociedade e valorizar os profissionais da área, promovendo interação com o poder público e com as universidades por meio do nosso programa de Engenharia Pública. Estes são os pilares que guiarão o nosso trabalho nos próximos anos”, afirmou. Rígoli também expressou confiança de que a nova gestão do executivo, a partir de 2025, ajudará a superar a atual crise técnica, provocada pela falta de profissionais qualificados nas secretarias e órgãos governamentais.
Fábio Ferreira, engenheiro agrônomo e inspetor do Crea em Guajará-Mirim, destacou a importância da nova sede para a valorização dos profissionais da engenharia no estado. “Com essa nova sede, não estamos apenas ganhando uma infraestrutura moderna, mas também criando um ambiente propício para o desenvolvimento dos melhores projetos de engenharia. A sociedade de Rondônia, com certeza, será a maior beneficiária dessa conquista, que fortalece os profissionais e abre um futuro mais promissor para todos”, afirmou Ferreira.
A engenheira Thaísa ressaltou o potencial do Crea-RO para impulsionar o desenvolvimento do estado. “O Crea tem um compromisso com a região e trabalha de forma integrada com o poder público e a sociedade civil, buscando ações que fortaleçam a qualidade de vida e o desenvolvimento de Rondônia”, disse.
O evento foi possível graças ao apoio de parceiros e patrocinadores como: Loc Mac, Real Life, Construtora Fernandes, LPM Engenharia Produções e Serviços de Energia Solar, Construtora Romana, PING, Tecnoserv Engenharia, Wbianqui Engenharia, Reduto Pet Shop, Safe Rastreamento, Programa Parada Obrigatória, NBS Telecom, Castilho Estruturas, Engecom, Gráfica Lira, VT Call, Ecbiesek Construtora e Incorporadora, Nova Química, Sinduscom, entre outros, que contribuíram para a realização dessa importante celebração.
Após a cerimônia oficial, os convidados desfrutaram de um jantar, que além de celebrar a nova sede, também serviu como um momento de integração entre profissionais, gestores e representantes públicos.
Atuação
O Crea-RO verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a participação declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia.
Concurso Público Nacional Unificado: quando sairão os resultados? Confira o novo cronograma
32.260 novos candidatos foram reabilitados para a correção da prova discursiva
MPRO obtém condenação em julgamento de homicídio em Vilhena
As penas somadas chegam a 48 anos em regime fechado
CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira (2)
O incentivo será creditado na conta Poupança CAIXA Tem e os valores podem ser movimentados pelo CAIXA Tem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook