MP obtém condenação de mais de 27 anos a mulher que matou o marido por envenenamento
O Júri contou com dezenas de familiares da vítima, que vestiam camisetas pedindo justiça
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, no Tribunal do Júri, a condenação, nos termos da denúncia, de uma mulher que matou o marido por envenenamento, no Município de Cerejeiras, no ano passado. A ré foi sentenciada a mais de 27 anos de reclusão.
O julgamento teve a atuação do Promotor de Justiça Lincoln Sestito Neto, que, durante os debates sustentou as qualificadoras presentes no homicídio, sendo elas emprego de veneno; traição, considerando que a acusada usou da confiança do relacionamento para praticar o crime, e ainda, motivo torpe, por existir o desejo abjeto da ré de ficar com os bens da vítima.
Conforme o processo, em setembro do ano passado, a vítima, um idoso, pioneiro em Cerejeiras, deu entrada no Hospital Municipal, apresentando vômito e falta de ar, tendo o quadro agravado para óbito no mesmo dia. Horas após, familiares procuraram a polícia para informar que alguns animais da casa haviam sido encontrados mortos por, aparentemente, terem ingerido restos de vômito, na casa onde o casal residia.
O envenenamento foi confirmado pela perícia, que comprovou a presença do inseticida conhecido popularmente como “chumbinho”, tanto nos animais, como no idoso.
A mulher foi presa ano passado, durante a operação Viúva Negra, deflagrada pela Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão.
O Júri contou com dezenas de familiares da vítima, que vestiam camisetas pedindo justiça. Ao final, a ré foi sentenciada a 27 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Mediante candidatura única, eleição para Corregedor-Geral do MP será realizada por aclamação
A posse do Membro no cargo está prevista para ocorrer dia no 20 de janeiro de 2025
MPRO reforça papel como disseminador de direitos em atendimentos na Zona Leste de Porto Velho
Os projetos levam serviços e informações diretamente às pessoas
Eleições 100% on-line da OAB-RO registram participação histórica e engajamento recorde da advocacia
Com 6.928 votos válidos, a eleição demonstrou a eficácia do novo modelo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook