CREAMI estará atendendo no CER a partir do dia 22
O Creami é responsável por atendimentos de alto risco em gestantes e crianças
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o Centro de Referência Materno Infantil (Creami) estará atendendo a partir desta segunda-feira (22) no prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), na rua Barão do Rio Branco (T-16), nº 1461, no bairro Nova Brasília, no 2º Distrito. A mudança de endereço é em decorrência das obras de reforma no prédio do Creami.
A unidade do Creami atende em média 35 pessoas por dia. São crianças e gestantes de 17 municípios, sendo 14 da região central e três municípios da região do Vale do Guaporé, envolvendo casos de alto risco para as gestantes e crianças.
“O Creami atua com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico pediatra, obstetra e ultrassonografista. Os atendimentos são realizados conforme as individualidades de cada caso e obedecem à ficha de estratificação do Ministério da Saúde”, detalhou Alice Pedroso do Nascimento, diretora do centro.
O Creami é uma das unidades que integram o Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC), responsável por gerir o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, a Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito), Centro Especializado em Reabilitação (CER-III), Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II) e as demais unidades de atendimento especializado.
Em Ji-Paraná, o Centro de Referência Materno Infantil atende de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h. Às sextas-feiras, os atendimentos ocorrem das 7h às 13h.
PFDC aponta inconstitucionalidade em lei de Chapecó (SC) que impede a participação de pessoas trans em competições esportivas
Para o MPF, norma extrapola competência do ente municipal e possui caráter discriminatório
MPF defende suspensão de prisão domiciliar de condenada pela morte do menino Bernardo
Suposta falta de vagas em cela específica não justifica benefício do uso de tornozeleira eletrônica, aponta parecer
Novos magistrados concluem curso de formação na Emeron
A cerimônia de formatura, será na sede da Emeron, às 18h, e marca o ingresso oficial dos juízes(as) na carreira da magistratura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook