Creche em construção no residencial Moysés de Freitas está em fase de acabamento
Unidade escolar terá capacidade para atender mais de 300 crianças de 0 a 5 anos em dois turnos
Creche será a 30ª unidade da rede municipal de ensino de Vilhena
Em breve os moradores do residencial Moysés de Freitas irão receber uma nova unidade de Ensino Infantil para atender a comunidade. A obra é realizada pela Prefeitura de Vilhena em parceria com o Governo Federal e já está em fase de acabamento com instalação de pisos, revestimento de paredes, pintura interna e externa, finalização da parte elétrica e instalação de vidros, bancadas e divisórias.
“Seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, essa creche será bem ampla e adaptada para melhor atender a nossas crianças”, destaca o prefeito Eduardo Japonês.
Thiago Barasuol, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), explica que a nova unidade possui mais de 1.500 metros quadrados e terá dez salas de atividades, refeitório, cozinha, sanitários acessíveis, bloco administrativo, solário, entre outros ambientes. A construção do prédio está localizada na avenida Melvin Jones, quadra 29, lote 3, e atenderá mais de 300 crianças de 0 a 5 anos em dois períodos (manhã e tarde).
Orçado em mais de R$ 2 milhões, o prédio é custeado com recursos do Ministério da Educação (MEC) através de convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura.
“Devido à falta de liberação de verbas do Governo Federal, a construção da nova creche estava em um ritmo mais lento, mas ainda estamos dentro do cronograma que prevê o prazo de 12 meses para finalizar a obra”, explica Willian Braga, professor e secretário municipal de Educação.
Esta será a 30ª unidade de ensino da rede municipal de Vilhena, que atualmente atende cerca de 12 mil alunos, nas zonas rural e urbana.
Energisa doa mais de 2 mil mudas de Castanheiras-do-Brasil para reflorestamento em Rondônia
Fio: A árvore que chega a 50m de altura está na lista de espécies ameaçadas do Ministério do Meio Ambiente
Bolsonaro amplia lista de serviços e atividades essenciais que podem funcionar durante pandemia do coronavírus
Decreto ressalta decisão do STF, que garante autonomia aos estados e municípios na definição das medidas de isolamento social
Prefeitura instala tendas e organiza fluxo de beneficiários próximo à Caixa Econômica
Tendas, cadeiras e cavaletes sinalizados foram instalados neste fim de semana para evitar aglomerações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook