Cremero apoia mais um ano de projeto Declare Seu Amor do TJ/RO
Sob a coordenação do desembargador Isaías Fonseca Moraes do Tribunal de Justiça de Rondônia e da juíza Dra. Ana Valéria Santiago, a iniciativa tem conseguido manter no terceiro setor projetos como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) ativos
Na última sexta-feira (17), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, representado pela sua presidente, Dra. Ellen Santiago participou do “Dia D” do Projeto e Campanha Declare Seu Amor 2023 que completa 5 anos de atividade. O projeto visa sensibilizar o contribuinte do Imposto de Renda para a destinação do imposto devido aos Fundos da Criança e do Adolescente.
Sob a coordenação do desembargador Isaías Fonseca Moraes do Tribunal de Justiça de Rondônia e da juíza Dra. Ana Valéria Santiago, a iniciativa tem conseguido manter no terceiro setor projetos como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) ativos. “É mais do que um dever aderirmos ações como essas, precisamos ser multiplicadores do bem. Vamos através do banco de dados do Cremero compartilhar a informação com todos os nossos usuários e assim conseguir alcançar o maior número de contribuintes”, afirmou Dra. Ellen Santiago.
Para destinar parte do seu imposto de renda para o Fundo da Criança e do Adolescente, basta informar o valor que deseja destinar na hora de fazer a declaração do imposto de renda. “Você pode destinar até 3% (Fundo do Idoso ou Fundo da Criança e do Adolescente) do imposto devido para o fundo, no caso de pessoas físicas, e até 1% no caso de empresas. É importante lembrar que essa destinação não aumenta o valor do imposto a ser pago, apenas direciona parte do valor já devido para o Fundo da Criança e do Adolescente”, destacou o Coordenador da Infância, Dr. Isaías Fonseca Moraes.
A juíza Dra. Ana Valéria Santiago acrescentou que a aplicação dos recursos tem transparência total e fiscalização ampla de órgãos, com os parceiros, Tribunal de Contas, Ministério Público, Conselhos de Direitos, Conselhos Tutelares e o próprio contribuinte.
Mais informações acesse www.tjro.jus.br/declareseuamor.
Reconhecimento facial em escolas pode ameaçar privacidade
Pesquisadores indicam falta de transparência em projetos
Recadastramento de armas particulares chega a 81%
Ministro Flávio Dino ressaltou que prazo não será prorrogado
Cremero reforça a necessidade indiscutível da prova de revalida para o programa Mais Médicos
O posicionamento deste Conselho não é contra a abertura do Mais Médicos para intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, mas sim contra a dispensa de sua comprovação profissional emitida pelo Exame Nacional de Revalida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook