JUSTIÇA ELEITORAL CONSIDERA PESQUISA CHEIA DE FALHAS E MULTA EMPRESA DE RONDÔNIA EM MAIS DE 106 MIL REAIS

A questão de pesquisas eleitorais, aliás, esteve no centro de longos debates durante toda a campanha eleitoral, não só em nível nacional, como no local também

Sérgio Pires
Publicada em 20 de março de 2023 às 20:03
JUSTIÇA ELEITORAL CONSIDERA PESQUISA CHEIA DE FALHAS E MULTA EMPRESA DE RONDÔNIA EM MAIS DE 106 MIL REAIS

Uma pesquisa que não cumpriu todas as exigências legais, realizada em outubro passado, ainda na disputa do primeiro turno da eleição para o Governo do Estado, acabou resultando numa multa de quase 105 mil reais ao instituto Phoenix, que a realizou. O partido União Brasil, do agora governador reeleito Marcos Rocha, acionou a empresa de pesquisa na Justiça Eleitoral, através do escritório de advogado liderado pelo conhecido advogado especializado em questões eleitorais, o dr. Nelson Canedo, a quem o Governador tem elogiado, por seu trabalho e conhecimento jurídico. Basicamente, a pesquisa apontava o senador Marcos Rogério bem à frente de Marcos Rocha. Agora saiu a sentença. O juiz Carlos Negreiros, considerou que realmente houve uma série de irregularidades no levantamento de opinião feito à época, dando ganho de causa ao União Brasil a aplicando uma multa total de 106.410 reais à empresa. O valor a ser cobrado irá para os cofres da União e não há indenização ao Governador ou a seu partido. Segundo Nelson Canedo, à decisão do Tribunal Regional Eleitoral, não cabem mais  recursos, ou seja, a sentença é definitiva. A questão de pesquisas eleitorais, aliás, esteve no centro de longos debates durante toda a campanha eleitoral, não só em nível nacional, como no local também. O caso mais contraditório é o do senador eleito Jaime Bagattoli, que há poucas horas da eleição aparecia como quinto colocado na corrida pela única vaga a que Rondônia tem direito.

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 21/03/2023

    A justiça sempre tarda, as vezes até falha, mas neste caso não. Pensam que podem espalhar fake sem punição e deu no que deu. Parabéns ao judiciário e ao nobre magistrado (a) pela sentença.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook