Cremero conclui mais um ciclo de capacitação especializada em pediatria

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais a reconhecerem e manejarem com desenvoltura crianças criticamente doentes, seja em ambiente pré-hospitalar ou hospitalar

Assessoria/Cremero
Publicada em 11 de setembro de 2023 às 14:46
Cremero conclui mais um ciclo de capacitação especializada em pediatria

Na última semana, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), através do programa de Educação Médica Continuada (EMC) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), concluiu a certificação de 35 participantes entre médicos e acadêmicos de medicina para o curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS) que segue o padrão internacional de qualidade da “AHA - American Heart Association”.

Aplicado pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM), a capacitação foi dividida em três turmas para atender a procura do interior do Estado que se estendeu entre os dias 1 e 6 de setembro na Delegacia Regional do Cremero em Ji-Paraná. "Trabalho no interior e atuo apenas em pronto socorro. Vi a necessidade de realizar esse curso diante da nossa complexidade e demanda com as crianças. Foi um aprendizado excepcional tanto teórico quanto prático. Os instrutores e toda a organização estão de parabéns”, enfatizou o médico Dr. Ricardo Neves Calderari.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais a reconhecerem e manejarem com desenvoltura crianças criticamente doentes, seja em ambiente pré-hospitalar ou hospitalar. E prevê avaliações de caráter eliminatório, sendo uma avaliação prática (aprovado ou reprovado) e uma avaliação teórica, onde o percentual mínimo para aprovação é de 84%. “Na busca por oferecer qualificação de excelência para nossos profissionais, nos últimos meses além desta especialidade trouxemos também os cursos de Ventilação Mecânica em Emergência Clínicas, Ultrasond Life Support (USLS), Manejo de Vias Aéreas e Ventilação Mecânica, Eletrocardiograma, Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, entre outros promovidos pelas Câmaras Técnicas do Conselho. Entendemos que os benefícios estão diretamente ligados ao atendimento da população, seja em unidades públicas ou particulares”, ressaltou a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Mau hálito: é possível medi-lo?

Mau hálito: é possível medi-lo?

Sim! Exame, chamado "Oral Chroma", consegue analisar a intensidade do hálito; médica do Hospital Paulista explica como funciona o procedimento e a sua importância para as relações interpessoais