Cremero entrega carteiras profissionais a novos médicos

O número de CRM entregue ao médico o acompanha durante toda a vida profissional. Para mantê-lo é preciso seguir os princípios básicos da medicina, garantindo a ética na profissão

Assessoria
Publicada em 28 de junho de 2021 às 15:20
Cremero entrega carteiras profissionais a novos médicos

Na tarde de quinta-feira (24), 22 novos médicos estiveram no Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) para cerimônia de entrega das carteiras profissionais com o número de identificação dos médicos formados (CRM). O número de CRM entregue ao médico o acompanha durante toda a vida profissional. Para mantê-lo é preciso seguir os princípios básicos da medicina, garantindo a ética na profissão.

Na ocasião, além de receberem o documento obrigatório para o exercício da profissão, os profissionais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compreender melhor a função do Cremero. À frente da solenidade estiveram o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado,  o 1º secretário, Dr. Raitany Costa de Almeida, e o 2º secretário, Dr. Lucas Levi Gonçalves.

O presidente parabenizou os novos colegas e destacou que o Cremero está sempre de portas abertas para orientar e aconselhar os médicos, contribuindo para o exercício ético da profissão.

Os desafios do mercado de trabalho e a atuação do Cremero em prol da melhoria do ensino médico também foram lembrados na fala do presidente, que definiu a solenidade como “um momento de extrema relevância e simbolismo”.

“Esse é um momento especial, porque vocês sabem o que passaram para chegar aqui. Dias e noites de privação de sono, cobranças, inseguranças, dúvidas, medo, lágrimas. Desejo uma brilhante carreira para todos, de preferência permaneçam aqui no Estado de Rondônia”, disse.

O médico Raitany Costa, 1º secretário do Conselho, leu o termo de compromisso, através do qual todos renovaram o juramento de Hipócrates e o compromisso de exercer a medicina de forma ética.

Já o médico Lucas Levi, 2º secretário do Conselho, falou da importância dos novos profissionais trabalharem com ética e principalmente com humanidade.

Comentários

  • 1
    image
    FALEI 29/06/2021

    Enquanto rapidamente, eles saem da Graduação com carteiras e vagas de empregos em hospitais públicos, particulares e clinicas..................Os Bachareis em Direito trilham quilômetros na acirrada prova de 1° e 2° fases. Os pesos e a medidas diferentes, as cegas da lei e normas $nst$tuc$ona$s. Diga-se de passagem o valor de inscrição para a prova chega a ser orbitante! Tem governante aí de plantão?!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook