CREMERO informa aos médicos a existência do edital de convocação do Governo para plantões, caso tenham disponibilidade
Recomendamos também à população rondoniense a importância da manutenção dos esforços de promoção à higiene e à restrição de contato social como meios de prevenir e combater a pandemia de COVID-19
Diante do pedido feito pela Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia (SESAU), através do Ofício nº 1154/2021/SESAU-GAB, recebido e protocolado no CRM sob o n° 0250/2021, no último dia 25, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), reforça a divulgação aos seus profissionais sobre a Lei n° 4.954, de 19 de janeiro de 2021, que cria a verba indenizatória temporária para cargos de difícil provimento ou de difícil lotação nas unidades hospitalares, referência no tratamento da COVID-19 ou que disponham de leitos para tratamento exclusivo para tratamento da doença.
O Cremero exalta a atuação dos médicos rondonienses, que, no complexo momento, empenham todos os esforços para ajudar a população e ao Governo a dar a melhor assistência aos que padecem desta doença e suas complicações e informa aos médicos a existência de edital para plantões no Governo, caso tenham disponibilidade.
Na oportunidade solicita ainda que governantes e autoridades sanitárias garantam aos médicos e aos demais profissionais de saúde a segurança necessária para que possam desempenhar seu trabalho, como equipamentos de proteção individual (EPIs), leitos hospitalares de retaguarda, unidades de terapia intensiva e ventiladores em número suficiente para atender à demanda. É sabido que para atuar em ambiente de UTI é necessário habilidade do profissional médico naquela área. São rotinas, equipamentos e medicamentos não habituais para o médico generalista. A população de Rondônia merece atendimento de forma digna.
Recomendamos também à população rondoniense a importância da manutenção dos esforços de promoção à higiene e à restrição de contato social como meios de prevenir e combater a pandemia de COVID-19.
E por fim, sugerimos aos gestores estaduais que busquem política de atração de médicos de forma definitiva para Rondônia, a exemplo de concursos públicos.
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia se coloca à disposição das autoridades, dentro de suas competências legais, para contribuir nas discussões em busca de soluções adequadas e necessárias contra a terrível doença – a COVID-19.
Prefeitura anuncia mudanças na Chefia de Gabinete, Ipam e Procuradoria Geral
Fabricio Grisi Médici Jurado assumiu a Secretaria Geral de Governo e Basílio Leandro foi para o Ipam
Repetitivos, IACs e investigações de alcance nacional prometem movimentar o STJ em 2021
Além das novas controvérsias afetadas para o rito dos recursos repetitivos e dos julgamentos já iniciados, outros três temas foram selecionados para revisão de tese
Em IAC, Primeira Seção discutirá exame toxicológico para motoristas autônomos de transporte escolar
Não há determinação de suspensão de processos sobre a mesma controvérsia nas instâncias inferiores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook