Cremero recebe formatura da X Turma de Residência de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Municipal Mãe Esperança

O processo seletivo é nacional e é realizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS)

Assessoria/Cremero
Publicada em 01 de março de 2024 às 16:15
Cremero recebe formatura da X Turma de Residência de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Municipal Mãe Esperança

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) sediou na última semana a formatura da X Turma do Programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Municipal Mãe Esperança. O mesmo é oferecido pela  Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) desde 2012 e constitui em uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela Lei 6.932, de 7 de julho de 1981, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Representando o Cremero esteve o médico e ex-professor das alunas, Dr. Spencer Vaiciunas, que enfatizou em seu discurso a importância dos profissionais visam em primeiro plano um atendimento sempre humanizado e com ética frente à sociedade. “O trabalho do Cremero segue incansável para garantir as boas práticas da medicina. Reforçamos isso em toda oportunidade para a classe médica. Cada dia mais temos visto a necessidade de profissionais especializados e ficamos felizes de recebermos para o mercado de trabalho mais uma turma”, acrescentou.  

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Médica da Maternidade, Dra. Maria da Conceição Ribeiro Simões, disponibilizar essa especialidade de formação no Estado é de fundamental relevância e reflete na melhoria do serviço prestado para o acompanhamento da mulher em todas as fases de sua vida, especialmente na gestação, parto e pós- parto. 

Os preceptores da residência são médicos do corpo clínico da Maternidade Municipal e servidores do município que exercem atividades didáticas, assistenciais, de extensão ou de pesquisa, devidamente registrados na Comissão de Residência Médica da MMME (Coreme). 

O processo seletivo é nacional e é realizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). Mais informações pelo site https://www.sanarmed.com/residencia-medica-da-secretaria-municipal-de-saude-de-porto-velho . 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook