Crianças de 3 a 5 anos começam a ser vacinadas nesta quinta, 21
Anvisa aprovou uso emergencial da CoronaVac para este público
Ji-Paraná inicia, nesta quinta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS) e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ambas divulgadas na semana passada, que aprovaram o uso emergencial da CoronaVac para este público.
Até então, a imunização, em Ji-Paraná e também em todo o território nacional, só podia ser feita em crianças a partir de 5 anos de idade e com o uso da vacina Pfizer. Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, a vacinação desse público será realizada às terças e quintas, nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) urbanas, com atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h.
“Vamos iniciar a vacinação na terça e na quinta-feira e iremos observar a demanda desse público. Caso a procura seja grande, poderemos ampliar esse atendimento, evitando a aglomeração nas unidades de saúde”, explicou Cristiane.
No terça-feira (19), o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), divulgou uma nota técnica sobre a aprovação pela Anvisa da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade e as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para vacinação desse público infantil.
A dosagem e o esquema vacinal são os mesmos recomendados para as demais faixas etárias, com intervalo de 28 dias entre as duas doses aplicadas. O MS ainda informou que, por enquanto, não há um estudo sobre a mistura de vacinas de fabricantes diferentes (vacinação heteróloga).
Porto Velho começa a vacinar crianças de 3 a 4 anos na próxima segunda-feira (25)
Intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac deve ser de 28 dias
Síndrome respiratória grave continua a crescer no Norte e Nordeste
No Centro-Sul do país a tendência é de desaceleração
Último dia para responder o 1º Censo da Advocacia de Rondônia
O Censo teve início em 27 de junho e tinha como prazo final o dia 10 de julho, mas foi prorrogado por mais 10 dias, para oportunizar que todos os profissionais pudessem participar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook