A decisão do casal Raupp
Com relação à contribuição que o casal diz ter dado para o desenvolvimento de Rondônia, tenho minhas ressalvas
O casal Valdir e Marinha Raupp (ex-senador e ex-deputada federal, respectivamente) comunicou que não vai mais participar diretamente de disputas eleitorais. O anúncio foi feito no jornal eletrônico Tudo Rondônia, por meio de uma carta aberta, na qual eles agradecem os inúmeros convites de lideranças políticas, correligionários, amigos e simpatizantes, para concorrem às eleições de outubro próximo, mas declinaram pelo caminho da espiritualidade, pois “compreendemos o propósito de Deus para nossas vidas”. Que maravilha! Aleluia!
Citando Eclesiastes 3:1, que ensina que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todas as coisas debaixo do céu, o casal Raupp justifica a decisão de abandonar a carreira política dizendo que já deu sua “parcela de colaboração para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, nos mais de trinta anos de vida pública. Louvo e cumprimento o casal Raupp pela decisão de buscar as coisas do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus, e não as daqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus (Colossenses 3: 1-3).
Digo, sem medo de errar, que não há tarefa mais gratificante neste mundo do que realizar a obra de Deus, salientando, porém, que essa entrega precisa ser plena, por inteira, jamais pela metade, pois o Senhor não cede Sua glória para outro, tampouco divide Sua honra com ídolos. Com relação à contribuição que o casal diz ter dado para o desenvolvimento de Rondônia, tenho minhas ressalvas.
Jair Montes visita vários municípios atende demandas e renova compromisso com os vigilantes
Deputado esteve em; Machadinho do Oeste, Buritis, Guajará-mirim e Nova Mamoré
Resenha Política, por Robson Oliveira
Sarampo, poliomielite, covid, entre outras vacinas, não possuem um calendário para começar a vacinação em massa. Aliás, a saúde rondoniense continua um gargalo sem solução. Priorizam a poeira e negligenciam no essencial
Propostas das Forças Armadas foram devidamente analisadas, informa TSE
Sugestões para o aprimoramento das eleições, indicadas como não acolhidas, foram processadas de acordo com a legislação eleitoral vigente
Comentários
Há anos leio o conteúdo da coluna redigida pelo Jornalista Valdemir Caldas. Nos últimos tempos, constatei uma guinada em suas abordagens de questões políticas. Uma radical mudança é constatada. Há pouco tempo seu foco principal era endeusar o mito e pisotear o petralha. Mas nos últimos meses (creio haver ocorrido uma visão num pé de jambo (ou goiabeira), Caldas passou a centrar sua abordagem em citações bíblicas, numa mudança espetacular. Questões políticas foram relegadas a plano terciário. Muitos conhecidos meus, que eram bolsonaristas de carteirinha, cairam na real e hoje preferem falar sobre ET's, dinossauros, fantasmas. Bem faz o Caldas, ao ocupar-se com a bíblia. E em nossa bíblia sagrada, há muito a conhecer e praticar. Arrependimento por haver apostado no demo é uma das coisas a aprender.
O casal Raupp deu uma gigantesca contribuição ao desenvolvimento do estado de RO. Ao longo de décadas a então Deputada Federal Marinha Raupp canalizou recursos federais a nosso Estado, em valores que jamais foram igualados por outro parlamentar da Câmara Federal. Já o Valdir, como Senador e Governador, deu uma contribuição ímpar ao desenvolvimento de RO. Mesmo com as ressalvas do minúscula colunista, que apresenta visível distúrbio mental, nada minimiza a obra do casal Raupp em RO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook