Crime que teria sido motivado por vingança resulta em condenação na capital
Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese da defesa do réu e afastaram as qualificadoras de motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa da vítima
O Conselho de Sentença, composto por sete jurados - dois homens e cinco mulheres -, presidido pelo juiz Áureo Virgílio Queiroz, do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho-RO, condenou o réu Alisson Maciel Dourado a 6 anos de reclusão, por ter matado Leandro Chaves Garcia com quatro tiros de uma pistola .40. O crime, segundo a sentença de pronúncia, teria sido por vingança. Alisson suspeitava que Leandro teria roubado e matado (latrocínio) um tio seu.
Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese da defesa do réu e afastaram as qualificadoras de motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Assim, o crime de homicídio qualificado passou para homicídio simples. O regime inicial para o cumprimento da pena será o semiaberto. Além disso, o réu continuará respondendo ao processo em liberdade até o trânsito em julgado, isto é, até quando não couber mais recurso processual.
O crime aconteceu no início da noite do dia 30 de agosto de 2014, na Rua Tereza Amélia, Bairro São Francisco, em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. Segundo a pronúncia, o réu chegou no local do crime de bicicleta, sacou a pistola e atirou em Leandro. Alisson tem várias condenações criminais em outros processos, inclusive cumpre execução penal por um deles.
A sessão solene de julgamento ocorreu das 8h às 13h30, do dia 16 de maio de 2023, no Fórum Geral da Comarca de Porto Velho. Atuou como representante do Ministério Público o promotor de justiça Elias Chaquian Filho.
Ação Penal n. 0018862-94.2014.8.22.0501.
Rondônia tem novo superintendente
Luiz Flávio Carvalho Ribeiro, foi nomeado superintendente regional do instituto em Rondônia
Prefeitura realiza chamamento público aos interessados na comercialização de alimentos
Posteriormente serão divulgados os editais para o parque de diversões, brinquedos e estacionamento
Ariquemes: TJRO mantém imunidade parlamentar em caso de acusação de corrupção contra prefeita
Decisão da 2ª Câmara Cível do TJ-RO destaca a imunidade de vereadores em manifestações no exercício do mandato
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook