Cúpula da PGR, após saída de Aras, é composta por mulheres
Subprocuradora Elizeta de Paiva Ramos assumiu a chefia do órgão
A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) passou a ser composta, a partir desta quarta-feira (27), por duas mulheres. Com a saída do procurador-geral Augusto Aras, o comando do órgão será exercido, interinamente, pela subprocuradora Elizeta de Paiva Ramos e a vice Ana Borges Coelho do Santos.
A gestão interina ficará no comando da PGR até o fim do processo de nomeação do novo procurador-geral, a ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não há prazo para a indicação.
Após a definição do nome, o indicado precisará ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pelo plenário da Casa. Em seguida, a posse será marcada pela PGR.
Eliseta Ramos entrou em 1989 no Ministério Público Federal (MPF). Ao longo da carreira, integrou colegiados que tratam de direitos sociais, fiscalização de atos administrativos e da supervisão da atividade policial. Em setembro deste ano, foi eleita vice-presidente do Conselho Superior do MPF.
Indicado duas vezes pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Aras entrou no comando da PGR em 2019 e deixou o cargo na terça-feira (26). Durante período de dois mandatos, o ex-procurador foi acusado de não adotar diversas providências contra Bolsonaro, principalmente durante a pandemia da covid-19.
Na semana passada, durante último discurso no Supremo Tribunal Federal, Aras rebateu as críticas e afirmou que investigações criminais avançaram "sem espetáculos midiáticos" durante sua gestão.
Plataforma dá acesso a precedentes judiciais para agilizar sentenças em casos recorrentes
De forma padronizada e por meio de consulta fácil e rápida, o novo sistema permite o acesso a informações para tratamento uniforme de demandas judiciais repetitivas ou de massa
Em sua 63ª edição, Rondônia Cidadã contempla neste fim de semana moradores com vários serviços essenciais
O atendimento será feito no sábado, das 8h às 16h, e no domingo, das 8h às 12h na Escola Estadual Professora Dayse Mara de Oliveira Martins
Simero recebe diretora do Simers e debate projeto institucional com acadêmicos
Um dos pontos de destaque do encontro foi a discussão sobre o aguardado lançamento do "Trote Solidário" em Porto Velho, projeto que enfatiza a importância da solidariedade entre os futuros médicos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook