Assembleia aprova criação de comissão especial para discutir atividades garimpeiras no Rio Madeira

Colegiado deve realizar estudos, com objetivo de resolver problemas da categoria

Texto: Eliete Marques I Secom ALE/RO Foto: Reuters/Bruno Kelly
Publicada em 27 de setembro de 2023 às 16:26
Assembleia aprova criação de comissão especial para discutir atividades garimpeiras no Rio Madeira

Comissão será composta por três membros e, excepcionalmente, de profissionais da administração pública e da sociedade civil (Foto: Reuters/Bruno Kelly)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a constituição de comissão temporária especial, para discutir sobre as atividades garimpeiras no Rio Madeira. A votação aconteceu durante a sessão ordinária de terça-feira (26).

De acordo com o requerimento, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), a comissão deve realizar estudos técnicos, com o objetivo de resolver os problemas de ordem legal, que envolvem a atividade garimpeira.

A comissão será composta por três membros e, excepcionalmente, de profissionais da administração pública e da sociedade civil. Os trabalhos devem ter duração de 60 dias, que podem ser prorrogáveis.

As reuniões, quando marcadas, serão divulgadas. A população pode acompanhar as discussões presencialmente, no prédio da Alero, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube. “Precisamos discutir essa pauta e procurarmos, juntos, soluções”, destacou Redano.

Comentários

  • 1
    image
    adonai 28/09/2023

    Quero dizer ha muito tempo esta atividade garimpeira já deveria ter sido corrigida tendo em vista não há nesta atividade no rio madeira, um dos grandes motivos é um rio onde trafega um grande numero de Embarcação principalmente de passageiros, e mais os trabalhadores todos ilegais não tem legalidade nesta atividade, e ainda mais que estado de/RO, não recolhe o imposto devido, o Amazonas tambem não o metal vai clandestinamente sabe lá pra onde.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook