Curso Básico para formação de árbitros de futebol acontece em Campo Novo de Rondônia
A inscrição para os participantes foi oferecida de forma gratuita e o curso termina no domingo (24)
Curso oferece um amplo conhecimento teórico e prático sobre as regras e técnicas para atuar como árbitro
Um importante evento esportivo na região, o Curso Básico para Formação de Árbitros de Futebol de Campo e Futebol Society, vai formar novos árbitros para as modalidades de futebol de campo e futebol society, contribuindo para a melhoria da qualidade da arbitragem esportiva de Rondônia. O curso, que teve início na quarta-feira (20), encerra no domingo (24).
A formação de novos árbitros está sendo promovida pelo Governo de Rondônia, na sede da E.M.E.I.E.F, Cassiano Ricardo, em Campo Novo de Rondônia, na Rua Duque de Caxias, n° 2101, Setor 01.
O coordenador de esporte da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Edvaldo Botelho destacou que, as inscrições foram gratuitas. “É uma oportunidade valiosa para aqueles que têm interesse em se tornar árbitros ou aprimorar suas habilidades nesta área. O curso oferecerá um amplo conhecimento teórico e prático sobre as regras e técnicas necessárias para atuar como árbitro nas modalidades de futebol de campo e futebol society”.
Segundo o titular da Sejucel, Júnior Lopes, a realização da formação conta com parceria da Secretaria de Esporte do município de Campo Novo, com uma carga horária total de 10 horas.
Cronograma do Curso:
Dia 20/9
Abertura: 19h
Aulas Teóricas: 19h30 às 22h
Dia 21/9
Estudo de Regras: 19h
Aulas Teóricas: 19h30 às 23h
Dia 22/9
História da Modalidade: 18h
Aulas Técnicas: 18h30 às 22h
Dia 23/9
Estudo de Regras: 14h
Aulas Teóricas: 15h30 às 23h
Dia 24/9
Aula Prática: 08h
Encerramento: 18h
Cultura da banana fortalece agricultura familiar em Rondônia, gerando emprego e renda
O curso de capacitação foi oferecido para agricultores da vila de Cujubinzinho, no Baixo Madeira, uma das regiões mais prósperas da cultura na Capital.
'Duelo na Fronteira' de Guajará-Mirim é elevado a patrimônio cultural e imaterial de Rondônia
O "Duelo na Fronteira" é parte integrante das manifestações culturais conhecidas como Boi-Bumbá ou Bumba meu Boi no Maranhão
Falta de diagnósticos para Alzheimer preocupa especialistas
Número de casos deve superar 2,4 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook