Para celebrar os 109 anos de Porto Velho, Prefeitura prepara evento no Mercado Cultural

Comemoração será no domingo (1º), com atrações locais de diversos estilos

Texto: Eranildo Costa Luna Foto: Leandro Morais
Publicada em 22 de setembro de 2023 às 11:07

Programação musical já foi definida pela FunculturalProgramação musical já foi definida pela Funcultural

Para marcar os 109 anos de criação do município de Porto Velho, celebrado no dia 2 de outubro, a Prefeitura da capital, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), vai realizar uma série de shows no Mercado Cultural, no domingo, 1º de outubro, em comemoração à importante data.

Publicidade

"Estamos preparando um evento com muito carinho, com artistas regionais de diversas matizes, para celebrarmos os 109 anos da nossa querida capital, cidade que acolhe os nascidos aqui e o que vieram em busca de oportunidades, nos transformando numa capital cosmopolita e muito rica culturalmente, por essa grande mistura", disse o presidente da Funcultural, Godofredo Neto.

O evento deve ser iniciado no começo da noite, no Mercado Cultural, que é um ponto que atrai muitos porto-velhenses e visitantes.

PROGRAMAÇÃO

Já estão confirmadas pela Funcultural a DJ Elenquelma, o grupo de samba e pagode D'Bobeira, o forró de Mikeia Oliveira e Mário Sam, e a cantora Marla, com o melhor do sertanejo.

HISTÓRIA

A região de Porto Velho pertencia ao estado do Amazonas, sendo vinculada ao município de Humaitá. No dia 2 de outubro de 1914, o então governador do Amazonas, Jonathas Pedrosa, assinou a Lei nº 757 que criou oficialmente o município de Porto Velho. No dia 2 de outubro se comemora o aniversário de criação do município e 24 de janeiro a sua instalação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook