Curso de Legislação Penal dá início à programação de capacitações para policiais penais, na Capital
Neste primeiro encontro, foi ministrado o curso de Legislação Penal, para 30 policiais penais, em Porto Velho, na terça-feira (7)
O curso aborda direitos e deveres da Polícia Penal, nova legislação, definições e funções institucionais
Dando continuidade na formação operacional e teórica dos servidores, o Governo de Rondônia iniciou as capacitações do ano. Neste primeiro encontro, foi ministrado o curso de Legislação Penal – Lei Complementar n° 1102 de 26 de outubro de 2021, para 30 policiais penais, em Porto Velho, na terça-feira (7).
De iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), o curso aborda direitos e deveres da Polícia Penal, nova legislação, definições e funções institucionais, disposições estatutárias, estrutura organizacional, desenvolvimento funcional e demais disposições gerais, e contou com a ministração do policial penal Roni Kleb Oliveira Pedroza, mais o auxílio da equipe de Coordenadoria da Esep.
O secretário da Sejus, Marcus Rito afirmou, “estamos comprometidos em ampliar ainda mais, os cursos para que todos os servidores possam ter acesso e consigam aprimorar suas habilidades e atuação no serviço público”.
RECORDE EM CAPACITAÇÕES
Em 2023, a Sejus alcançou o número de 2.357 certificações e bateu o recorde referente aos últimos 10 anos, em números de certificações para servidores. Os cursos ofertados pela Esep abrangem a área administrativa, como o curso de Legislação Penal e Sobrevivência Policial Jurídico-Administrativa; área operacional com o curso Armamento e Tiro e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo e Uso Diferenciado da Força; área da saúde com Primeiros Socorros e Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Libras módulo I e Gestão de Projetos Sociais, voltados à inclusão e ressocialização, entre outros.
Procon orienta consumidores a evitarem prejuízos durante o período de Carnaval
Neste período, os consumidores também podem ser vítimas de crimes contra o Código de Defesa do Consumidor (CDC) ou até mesmo golpes
'Paredões' não estão liberados na Banda; apenas os carros de som que integram o desfile estão autorizados
Prefeitura de Porto Velho esclarece que paredões de som estão proibidos no desfile e multa é de 50.000 UPF
Polícia Militar recupera motocicleta furtada
No entanto, durante o deslocamento da motocicleta para a Delegacia, o proprietário compareceu à unidade policial para registrar o furto do veículo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook