CUT e CTB fazem atuação conjunta para garantir aprovação de PCCS dos servidores da educação de Vilhena
Encontro acontece nesta quinta (12), na Escola Dr. Lourenço Pereira
Ontem (09) os dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO), Magno Oliveira secretário de administração e finanças e Raimundo da CUT secretário geral; além do assessor jurídico da Central, o advogado Itamar Ferreira, estiveram reunidos com diretores do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul (SINDSUL), na sede da entidade, para debaterem a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS), da educação; além de tratarem sobre o conflito que foi criado pelo Sindicato Estadual de Professores (SINPROF) com o SINDSUL.
Sobre o PCCS, o prefeito Eduardo Japonês enviou o projeto à Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena em 31 de março último. Entretanto, surpreendendo servidores e vereadores, o prefeito retirou o projeto alegando discordâncias em relação ao Plano encaminhado pela própria administração municipal; sendo que na último dia 04 de abril a Prefeitura reenviou o PCCS à Câmara e, logo em seguida, o retirou novamente, inviabilizando na prática a votação que deveria acontecer nesta terça-feira (10).
A Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), também, enviou dirigentes para apoiar a aprovação do plano de cargos. A expectativa é a de que o prefeito Eduardo Japonês encaminhe, definitivamente, o PCCS da educação e de outras quatro categoria nesta segunda-feira (09) à Câmara de Vereadores e que esses projetos já comecem a ser analisados e votados a partir desta terça-feira (10). Entretanto, até o final da manhã deste dia 9 a administração municipal ainda não tinha feito os novos encaminhamentos.
Na pauta da reunião com os dirigentes do SINDSUL, também, foi tratado da questão dos ataques gratuitos que o Sindicato que representa todos os servidores de Vilhena e Cone Sul vem sofrendo, por parte da vereadora Vivian Repessold e do sindicato SINPROF. Em relação ao SINPROF a CUT e a CTB estão mediando um diálogo entre as duas entidades. Sobre a vereadora, a CUT se manifestará posteriormente através de uma nota pública.
Raimundo da CUT parabenizou o SINDSUL pela excelente atuação sindical que resultou na conquista dos PCCS para os servidores da educação; além dos da saúde, geral, SAEE e IPMV. Magno Oliveira garantiu aos dirigentes do SINDSUL que a CUT dará todo o apoio para aprovação dos PCCS, inclusive contando neste caso com a Central CTB, e atuará firmemente na defesa do Sindicato.
Tios acusados de espancar sobrinhos são denunciados à Justiça pelo Ministério Público de Rondônia
Ambos moravam com os denunciados, que tinham a responsabilidade de cuidar deles. Segundo as investigações, corroboradas pelos laudos médicos, as crianças eram submetidas a torturas físicas e psicológicas
Semusa faz alerta para casos de sarampo em Rondônia
Porto Velho registrou um óbito causado pela doença
Prefeitura inicia obra de recapeamento na avenida Jatuarana
Ao todo, mais de três quilômetros de via serão restaurados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook