Damares defende pais de crianças autistas contra acusação de ‘fábrica de laudos’
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (18), Dia do Orgulho Autista, a parlamentar classificou as publicações como “discurso de ódio”
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou manifestações em redes sociais que acusam pais de crianças autistas de estarem promovendo uma “fábrica de laudos” para fraudar benefícios sociais. Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (18), Dia do Orgulho Autista, a parlamentar classificou as publicações como “discurso de ódio”.
— Tenho visto ultimamente um discurso absurdo de que os pais estão numa grande indústria de produção de laudos. Isso é muito ruim. O que tem acontecido hoje é que nosso serviço de saúde está melhor em recepcionar as crianças com autismo, e os diagnósticos estão saindo com mais brevidade. Mais laudos estão surgindo porque os diagnósticos estão sendo feitos por profissionais mais preparados. Daí dizer que há uma fábrica de laudos para os pais fraudarem benefícios sociais é muito temeroso.
Damares afirmou ainda que, se alguma fraude foi cometida, apenas os responsáveis devem ser punidos.
— Esse discurso de ódio precisa cessar. Se um ou outro profissional da área da saúde mental fraudou, que ele responda por isso. Mas vamos ter respeito às pessoas com autismo — afirmou.
Projeto autoriza e regula uso de 'tasers' pelos cidadãos
O PL 2.472/2025, de Eduardo Girão, regula o uso do eletrochoque, uma alternativa de defesa não letal
Confúcio Moura defende sustentabilidade de programas sociais
O senador reconheceu a importância das demandas, mas destacou que, como parlamentar, tem a responsabilidade de avaliar o impacto fiscal de cada decisão
Resenha Política, por Robson Oliveira
As diferentes versões de Marcos Rocha para estar na guerra em Israel e não na 'guerra' de Rondônia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook