Datas históricas de Rondônia

1970 – Missa de inauguração da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena, no extremo sul rondoniense

Lúcio Albuquerque
Publicada em 24 de maio de 2020 às 10:54
Datas históricas de Rondônia

24.5 – BOM DIA, com frio e vento! RONDÔNIA: 1970 – Missa de inauguração da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena, no extremo sul rondoniense.

COMEMORA-SE: Dia da Arma da Infantaria; Dia Nacional do Café; Dia do Digitador; Dia do Telegrafista; Dia do Vestibulando. Católicos lembram São Vicente de Lerins e Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Porto Velho e Vilhena.

FATOS: Morre Nicolau Copérnico, astrônomo e matemático polonês, autor da teoria heliocêntrica do Sistema Solar.  1683 — Inauguração do Museu Ashmolean em Oxford, Inglaterra, o primeiro museu universitário do mundo. 1866 — Batalha de Tuiuti, da Guerra do Paraguai, entre o exército paraguaio e as forças da Tríplice Aliança. 1931 — Fundação da Faculdade Livre de Direito de Alagoas, atual Faculdade de Direito de Alagoas. 1686 — Gabriel Fahrenheit, físico e engenheiro alemão/polonês, criador do termômetro e da escala de temperatura que leva seu nome. 1866 - Nasce Antônio de Sampaio, patrono da Arma da Infantaria brasileira. 1898 — Nasce o escritor português Ferreira de Castro, autor do clássico “A Selva”, sobre a vida num seringal na região de Humaitá (AM). 1901 — Nasce José Nasazzi, jogador de futebol, da equipe uruguaia de 1930, campeã da I Copa do Mundo. 2011 — Abdias do Nascimento, poeta, ator, artista plástico, professor, político e ativista brasileiro dos direitos civis.

FOTO DO DIA: Um dos belos espetáculos da Natureza é oferecido em duas situações pelo astro-rei: O nascer ou o pôr-do-sol. Em qualquer lugar do mundo é sempre uma maneira de se observar o dia, nascendo ou se pondo, cena eu inspira sempre poetas e escritores aí é numa praia no Rio Grande do Norte.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook