Datas históricas de Rondônia

1810 - D. João VI assina um decreto que reconhece a necessidade da construção de "teatros decentes" (deu origem o teatro nacional)

Lúcio Albuquerque
Publicada em 28 de maio de 2020 às 10:18
Datas históricas de Rondônia

20.5 – BOM DIA! Comemora-se: 1810 – D. João VI assina um decreto que reconhece a necessidade da construção de "teatros decentes" (deu origem o teatro nacional). dia mundial do hamburguer. dia nacional de luta pela redução da mortalidade materna. dia internacional do brincar. dia do ceramista. Católicos lembram São Germano de Paris. Fatos: 585 a.c. — data tradicional do eclipse previsto por tales de mileto, considerado por muitos a data de fundação da filosofia ocidental. 1908 — nasce Ian Fleming, escritor britânico autor da série 007, o agente secreto famoso da ficção. 1926 — em Portugal dá-se um golpe de estado levando à queda da República e abre caminho à implantação do Estado Novo, que só acaba em 1974. 1937 — fundação da Volkswagen (VW), a fabricante de automóveis alemã. 1959 - os macacos Able e Baker, enviados pela Nasa, se tornam os primeiros animais a sobreviver depois de uma viagem espacial.  1961 — o artigo The Forgotten Prisoners (Os Prisioneiros Esquecidos) de Peter Benenson, dá  início à campanha eu gerou a Anistia Internacional. 1962 - o Chile é sacudido por um terremoto, dois dias antes de sediar a Copa do Mundo.  1999 — em Milão, Itália, após 22 anos de  restauração, a obra-prima de Leonardo da Vinci, a “Última Ceia”, é novamente exposta.

FOTO DO DIA: em todo o seu esplendor, ao alto, o sol, totalmente no hemisfério norte, no Brasil, passando sobre Macapá, o Estado de Amapá, dando um novo e bom visual das embarcações, confundindo e fazendo mais belas as cores da foz do o imenso Rio Amazonas, a 120 milhas náuticas da capital amapaense, mas sofrendo ainda aí a influência da maré.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook