Datas históricas de Rondônia

2000 – Aprovada pela Assembleia Legislativa o governador José Bianco assina a Lei Complementar 233/00, a “Lei do Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico. Rondônia é o primeiro Estado a regulamentar seu zoneamento no país

Lúcio Albuquerque
Publicada em 06 de junho de 2020 às 14:23
Datas históricas de Rondônia

6 de junho. BOM DIA! RONDÔNIA: 2000 – Aprovada pela Assembleia Legislativa o governador José Bianco assina a Lei Complementar 233/00, a “Lei do Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico. Rondônia é o primeiro Estado a regulamentar seu zoneamento no país.

COMEMORA-SE: Dia Nacional de Lutas contra Queimaduras. Dia Nacional do Teste do Pezinho. Católicos comemoram Dia de São Norberto. São Marcelino Champagnat.

FATOS: 1769 — O minisftro português Marquês de Pombal coloca a Inquisição sob proteção régia. 1770 — Fundação da casa de ópera mais antiga da América Latina em funcionamento: o Teatro Municipal de Ouro Preto, Brasil. 1844 — Associação Cristã de Moços (ACM) é fundada em Londres. 1875 – Nasce Paul Thomas Mann (é considerado um dos maiores romancistas do século XX. 1930 - Dez comerciantes de Springfield, nos Estados Unidos, oferecem pela primeira vez alimentos congelados. 1933 — O primeiro cinema drive-in é inaugurado em Camden, Nova Jérsei, Estados Unidos. 1942 — Segunda Guerra Mundial: Batalha de Midway. Bombardeiros de mergulho da Marinha dos Estados Unidos afundam o cruzador japonês Mikuma e quatro porta-aviões japoneses. 1944 — Segunda Guerra Mundial: a invasão aliada da Normandia - codinome Operação Overlord - começa com a execução da Operação Netuno (comumente chamada de Dia D), o desembarque de 155.000 soldados aliados nas praias da Normandia, na França. 1946 — Fundação da Basketball Association of America em Nova Iorque; a BAA foi a precursora da moderna National Basketball Association. 1961 - Morre o psicanalista suíço Carl Jung, autor da psicologia analítica.  1985 — O túmulo de "Wolfgang Gerhard" é aberto em Embu das Artes, Brasil; os restos exumados são mais tarde identificados como os de Josef Mengele, o "Anjo da Morte" de Auschwitz. 2000 – Morre o sambista Moreira da Silva, compositor e cantor brasileiro, o Kid Moringueira. 2006 - Integrantes do Movimento dos Sem Terra invadem e depredam o Congresso Nacional, em Brasília.

FOTO DO DIA: Um dia que virou o jogo da II Guerra Mundial, quando tropas aliadas invadiram a Normandia (França) e começaram a caminhada rumo a Berlim, forçando o líder nazista Adolf Hitler, que já vinha sendo massacrado no front leste pela União Soviética, ter de dividir suas forças abrindo o front oeste.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook