Datas históricas de Rondônia

1494 –Portugal e Espanha assinam em Tordesilhas (ESP), o Tratado  de Tordesilhas – as terras de Portugal seriam até uma linha (hoje) de Belém(PA) a Laguna (SC)

Lúcio Albuquerque
Publicada em 07 de junho de 2020 às 10:34
Datas históricas de Rondônia

7 de junho. BOM DIA mais enclausurados do que nunca! RONDÔNIA: 1494 –Portugal e Espanha assinam em Tordesilhas (ESP), o Tratado  de Tordesilhas – as terras de Portugal seriam até uma linha (hoje) de Belém(PA) a Laguna (SC).

COMEMORA-SE: Dia Nacional da Liberdade da Imprensa. Dia Nacional dos Catadores de Material Reciclável. Católicos lembram Santo Antônio Maria Gianelli e Beata Ana de São Bartolomeu.

FATOS: 1848 – Nasce o pintor francês Paul Guaguin, cujas obras principais foram “O Cristo Amarelo” e “Mulheres do Taiti”. 1929 — O Tratado de Latrão é ratificado; a Itália reconhece a soberania da Cidade do Vaticano. 1930 – Nasce Hilderaldo Belini, capitão da seleção brasileira de 1958. 1967 — Na Guerra dos Seis Dias soldados israelenses entram em Jerusalém.

FOTO DO DIA: Lua cheia sobre o céu de Porto Velho, como se as nuvens estivessem apenas fazendo o acompanhamento da apresentação, lembrando que no dia seguinte certamente seria de muito calor. Lamentável que não se possa nem sentar com os vizinhos e ficar curtindo a beleza que nos presenteia a Mãe Natureza.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook