Decoração inteligente: o que é e como usá-la já

Com duas vertentes, a decoração inteligente pode ajudar a otimizar espaços e a transformá-los com auxílio da tecnologia

Da redação/Foto: Reprodução/Pinterest
Publicada em 21 de junho de 2022 às 10:38
Decoração inteligente: o que é e como usá-la já

Uma boa decoração pode agregar mais valor a um ambiente, refletindo a personalidade e até elevando a qualidade de vida de seus moradores. Dentro das diversas possibilidades que a prática de adornar a casa proporciona, há uma nova vertente capaz de otimizar espaços e trazer modernidade ao cômodo.

O conceito de decoração inteligente apresenta duas linhas que podem ser aplicadas em diferentes ambientes por meio de diversos itens, como móveis, iluminação, quadros e sistemas de segurança.

Para investir nesse tipo de decoração, é preciso conhecer as duas linhas que o conceito engloba e compreender como o uso de alguns objetos pode ajudar a transformar um ambiente exaltando criatividade, personalidade e modernidade.

Decoração inteligente: otimização de espaços

Quem reside em imóveis pequenos sabe que qualquer espaço livre faz toda a diferença na rotina de uma pessoa. No entanto, com a quantidade de itens disponíveis e o tamanho do ambiente, a tarefa nem sempre é fácil.

Nesse contexto, surgem ideias inovadoras para mudar o cômodo de uma forma prática e versátil. A otimização é o uso de móveis e objetos convencionais que desempenham multifunções e ajudam a ganhar mais espaço de maneira inteligente.

Os principais itens usados nessa proposta são as camas, mesas, bancos e cadeiras. Além de essenciais para o dia a dia da casa, eles funcionam como objetos de decoração com capacidade de armazenamento. As cadeiras, por exemplo, podem ter um baú embutido. Assim, é possível guardar sapatos, roupas de cama, bolsas e brinquedos nos próprios móveis.

Outro recurso muito utilizado nesse tipo de decoração é o espelho. Posicionado em locais estratégicos e em mais quantidade, ele ajuda a dar a ilusão de amplitude do local.

A dica para quem deseja apostar na decoração inteligente é direcionar um olhar analítico para a própria casa, pensando em locais que podem ser ocupados por itens multifuncionais. Por exemplo, o espaço embaixo das escadas pode se tornar um armário ou um cantinho de leitura com prateleiras, luminária e poltrona.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook