Decreto determina medidas temporárias de isolamento social restritivo
Município irá seguir as recomendações estabelecidas pelo Decreto Estadual
Seguindo as recomendações do Decreto Estadual Nº 25.728, de 15 de janeiro, a Prefeitura de Ji-Paraná publicou o Decreto Municipal N.º 14374, que determina medidas temporárias de isolamento social restritivo, pelo período de dez dias, visando frear o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). A medida entra em vigor neste domingo (17) e segue até o dia 26 de janeiro.
O decreto estabelece a restrição provisória da circulação de pessoas em espaços e vias públicas, entre das 20h às 6h, com exceção do transporte de cargas e produtos essenciais à vida, como alimentos e medicamentos e insumos médico-hospitalares; deslocamento para serviços de entrega, exclusivamente de produtos farmacológicos, medicamentos e insumos médico-hospitalares; o deslocamento de pessoas para prestar assistência ou cuidado a doentes, idosos, crianças ou pessoas com deficiência ou necessidades especiais; deslocamento de membros da imprensa e pessoas em busca de atendimento emergencial, nas unidades de saúde do município.
Durante o período de vigência do decreto, também fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer tipo de estabelecimento. Os comércios deverão lacrar ou isolar os locais onde estão expostas as bebidas, ou retirá-las das prateleiras, freezers e refrigeradores, a fim de coibir a aquisição.
A Vigilância Sanitária Municipal está autorizada a adotar providências legais para fazer cumprir a proibição da venda de bebidas alcoólicas, inclusive aplicando multas e apreendendo os produtos, se necessário.
Estabelecimentos de ensino em geral e templos religiosos de qualquer culto deverão exercer suas atividades de forma remota, por meio de transmissão via internet, televisão ou pelas redes sociais.
O atendimento presencial ao público, nos órgãos da administração direta e indireta do município, também ficará suspenso, devendo ser realizado exclusivamente por meio de tecnologia.
Para atender à população, a Prefeitura de Ji-Paraná disponibilizou uma Central de Atendimento Administrativo, para informações em geral, por meio dos telefones: 3416-4000, 3416-4030 e 3411-4216, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
“Estamos passando por um momento muito difícil, com os hospitais totalmente lotados, nos levando a estabelecer medidas mais enérgicas e restritivas no âmbito local. Essa decisão segue as medidas propostas pelo Decreto Estadual [N.º 14374], que estipula medidas mais rígidas de isolamento social”, declarou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).
Sintero suspende atividades na Sede Administrativa, Sede Social e em todas as Regionais
Enquanto durarem as restrições, o atendimento aos filiados será feito à distância pelos próprios diretores, através dos telefones indicados abaixo, disponíveis na página do Sintero, na internet
Administradora de Rondônia toma posse em Brasília no Conselho Federal de Administração
Eleita no final do ano passado, Ivanilda Frazão assume o posto com a proposta de buscar melhorias para atuação dos administradores no País
Suspensão da aplicação das provas do Enem é revogada
Inep deve garantir as condições sanitárias para a realização do exame
Comentários
Medidas duras, porém necessárias. Infelizmente os botecos e bares andavam lotados e o povo todo sem máscara. Se não vai pelo amor, vai pela dor. Esta doença é fatal e não poupa ninguém. Tomara que consigamos controlar a situação desta vez. Porém a população tem que colaborar.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook