Suspensão da aplicação das provas do Enem é revogada
Inep deve garantir as condições sanitárias para a realização do exame
Diante das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e não havendo garantia de uma nova data para a realização do exame, a Prefeitura de Ji-Paraná voltou atrás e revogou o Decreto Municipal N.º 14373, que suspendia a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, as provas do Enem serão realizadas normalmente, nos dois próximos domingos, 17 e 24 de janeiro.
A revogação também levou em conta a decisão da juíza Marisa Cláudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo, na qual a meritíssima registra que as medidas sanitárias adotadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são adequadas para viabilizar a realização das provas.
Com isso, o Inep deverá promover ações de segurança sanitária que minimizem a possibilidade do contágio durante a aplicação do exame, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento social. A Vigilância Sanitária Municipal está autorizada a realizar fiscalizações nos locais das provas do Enem.
Sintero suspende atividades na Sede Administrativa, Sede Social e em todas as Regionais
Enquanto durarem as restrições, o atendimento aos filiados será feito à distância pelos próprios diretores, através dos telefones indicados abaixo, disponíveis na página do Sintero, na internet
Administradora de Rondônia toma posse em Brasília no Conselho Federal de Administração
Eleita no final do ano passado, Ivanilda Frazão assume o posto com a proposta de buscar melhorias para atuação dos administradores no País
Decreto determina medidas temporárias de isolamento social restritivo
Município irá seguir as recomendações estabelecidas pelo Decreto Estadual
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook