Decreto exige comprovação de vacinação para entrada em repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho
Medida zela pela preservação da saúde de servidores
Medida vale para repartições públicas do Poder Executivo Municipal
Uma nova medida de prevenção à covid-19 foi implementada pela Prefeitura de Porto Velho. A partir desta quarta-feira (8), passa a ser exigido o comprovante de vacinação para acesso às repartições públicas do Poder Executivo Municipal.
A obrigatoriedade foi publicada no dia de hoje no Diário Oficial dos Municípios (DOM), através do Decreto Nº 17.816, de 7 de dezembro, e está em vigor.
A decisão leva em conta a proteção de toda a coletividade e a redução dos riscos da doença e de outros agravos. Neste momento, é direcionada a servidores, estagiários, prestadores de serviços e visitantes em geral nas repartições públicas no âmbito da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
Na prática, deverá ser exibido, na recepção, o comprovante de vacinação pelas pessoas cuja imunização já tenha sido contemplada pelo Plano Nacional do Ministério da Saúde.
NECESSIDADE DA MEDIDA
Para o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o decreto é fundamentado diante da necessidade de proteção constante e na prevalência dos direitos à vida e à saúde.
“Na prática, só não se vacinou quem não quis, pois a prefeitura tem feito um trabalho extraordinário de vacinação. Observo que tivemos, neste ano, mais de 1.460 mortes e, deste total, 1.400 não tinham tomado a vacina. Com isso, percebemos que o que contribui para salvar vidas é a vacina”, afirma.
Prefeitura divulga datas para rematrículas e matrículas novas na rede municipal de Vilhena, veja calendário
Semed pede atenção a pais para período de reserva de vagas, que funcionará de forma online
AllowMe explica novo golpe do "celular provisório"
Fraude tem como objetivo fraudar familiares e amigos utilizando informações do consumidor
Faculdade Católica de Rondônia promove palestra com o tema Gestão Estratégica e Marketing Digital
Restam poucas vagas e, para participar, o recomendado é que o interessado tenha graduação completa ou no último período de curso, em qualquer área
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook