Defesa Civil Municipal orienta foliões e vendedores ambulantes sobre cuidados no carnaval
Recomendações envolvem cuidados com fiação elétrica improvisada e consumo de bebidas em recipientes de vidro
Anderson Luiz faz orientações eficazes para a segurança da população
A Defesa Civil de Porto Velho, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), alerta para os cuidados que foliões e vendedores ambulantes devem tomar durante o carnaval, para que nada estrague os momentos de alegria. Algumas recomendações podem fazer a diferença, sobretudo no que diz respeito à fiação elétrica improvisada, consumo e venda de bebidas em garrafas de vidro, responsáveis por acidentes graves e, às vezes, fatais.
O gerente de Operações e Socorro da Defesa Civil Municipal, Anderson Luiz, faz orientações eficazes para a segurança da população. “No carnaval, algumas pessoas excedem os limites e colocam a vida à prova, sempre tem pessoas embriagadas e machucadas e por falta de cuidado e atenção”, destacou.
Ele explica que as instalações elétricas das barracas devem ser feitas por um eletricista profissional. “Apesar de serem proibidas, as gambiarras infelizmente existem. Orientamos os ambulantes a procurarem pessoas qualificadas na hora de instalar a fiação para que não ocorram acidentes graves e até mesmo fatalidades”, frisou.
Anderson Luiz acrescentou ainda que “como forma de evitar acidentes durante o carnaval, os recipientes de vidro devem ser trocados por copos descartáveis ou recipientes de plástico. Tanto foliões quanto vendedores têm que ficar atentos. Durante o carnaval haverá fiscalização constante, e a meta é garantir a segurança da população, do turista e das pessoas que trabalham durante o período”, esclareceu.
A Defesa Civil também orienta os foliões a tomarem cuidado quando o corpo estiver molhado. “É preciso redobrar atenção com instalações elétricas, geradores de energia e estruturas metálicas, que podem estar energizadas. Nessas ocasiões, subir em trios elétricos também é perigoso e pode ser fatal".
STF torna públicas as decisões sobre operação que investiga golpe de Estado
A pedido da PF e com parecer favorável da PGR, ministro Alexandre de Moraes decretou prisão preventiva de quatro pessoas, além de busca e apreensão em relação a outros investigados; proibição de sair do país; e de se comunicar com os demais suspeitos
Lula espera rigor da lei para aqueles que atentaram contra democracia
Afirmação do presidente foi feita logo após início de operação da PF
Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma
Arma foi encontrada durante cumprimento de mandados pela PF
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook