Delegado Lucas pede médicos para o João Paulo II

Indicação encaminhada ao Governo de Rondônia pede reforço de pelo menos seis profissionais para reduzir a sobrecarga no hospital

Fonte: Texto: Assessoria parlamentar Foto: Governo de Rondônia - Publicada em 01 de junho de 2026 às 16:21

Delegado Lucas pede médicos para o João Paulo II

Diante da alta demanda e da falta de médicos no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, o deputado estadual Delegado Lucas (PL) encaminhou uma indicação ao governador Marcos Rocha (PSD), ao secretário-chefe da Casa Civil, Elias Resende, e ao Secretário Estadual de Saúde, Edilton Oliveira dos Santos, solicitando a contratação emergencial de pelo menos seis profissionais para reforçar o atendimento na unidade de saúde. 

Após analisar as demandas da unidade apresentadas ao deputado estadual, a solicitação foi encaminhada ao governo com o objetivo de reduzir a sobrecarga das equipes médicas e melhorar o atendimento aos pacientes do maior hospital de urgência e emergência de Rondônia.

“É imprescindível a adoção de providências práticas capazes de recompor adequadamente o quadro médico da unidade, evitando que o ônus dessa deficiência estrutural continue recaindo diretamente sobre os profissionais que permanecem em atividade, submetidos a jornadas exaustivas e condições cada vez mais críticas de trabalho”, destacou o parlamentar.

Segundo o deputado, além da necessidade urgente de novos profissionais, o hospital enfrenta um cenário agravado por desligamentos, férias e licenças legais, enquanto a procura por atendimentos segue elevada.

“O tempo de resposta nos atendimentos é prejudicado, aumentando significativamente os riscos à segurança e à vida dos pacientes atendidos pela unidade hospitalar”, afirmou Lucas Torres.

Com o pedido, o parlamentar defende que o Governo adote providências emergenciais para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e assegurar mais agilidade e qualidade no atendimento à população.

Delegado Lucas pede médicos para o João Paulo II

Indicação encaminhada ao Governo de Rondônia pede reforço de pelo menos seis profissionais para reduzir a sobrecarga no hospital

Texto: Assessoria parlamentar Foto: Governo de Rondônia
Publicada em 01 de junho de 2026 às 16:21
Delegado Lucas pede médicos para o João Paulo II

Diante da alta demanda e da falta de médicos no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, o deputado estadual Delegado Lucas (PL) encaminhou uma indicação ao governador Marcos Rocha (PSD), ao secretário-chefe da Casa Civil, Elias Resende, e ao Secretário Estadual de Saúde, Edilton Oliveira dos Santos, solicitando a contratação emergencial de pelo menos seis profissionais para reforçar o atendimento na unidade de saúde. 

Após analisar as demandas da unidade apresentadas ao deputado estadual, a solicitação foi encaminhada ao governo com o objetivo de reduzir a sobrecarga das equipes médicas e melhorar o atendimento aos pacientes do maior hospital de urgência e emergência de Rondônia.

“É imprescindível a adoção de providências práticas capazes de recompor adequadamente o quadro médico da unidade, evitando que o ônus dessa deficiência estrutural continue recaindo diretamente sobre os profissionais que permanecem em atividade, submetidos a jornadas exaustivas e condições cada vez mais críticas de trabalho”, destacou o parlamentar.

Segundo o deputado, além da necessidade urgente de novos profissionais, o hospital enfrenta um cenário agravado por desligamentos, férias e licenças legais, enquanto a procura por atendimentos segue elevada.

“O tempo de resposta nos atendimentos é prejudicado, aumentando significativamente os riscos à segurança e à vida dos pacientes atendidos pela unidade hospitalar”, afirmou Lucas Torres.

Com o pedido, o parlamentar defende que o Governo adote providências emergenciais para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e assegurar mais agilidade e qualidade no atendimento à população.

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 02/06/2026

    Bem, a SAÚDE, no Governo atual foi muito massacrada, ficamos Heuróticos de tanto esperar o HEURO,uma grande mentira política,o salário ficou a deriva,a SAÚDE, fez greve, os salários do Médicos abaixo do que paga o país,o Governador,só beneficiou a Polícia e a Educação,o último aumento da SAÚDE foi em 2012, 5,87%, contudo todo ano o MP, TJ, TC tem aumentos,pois tem orçamento próprio,mas, a SAÚDE, o orçamento é impróprio,o Brasil é um circo🥳🤡😂🤣😅🤔😱🥵🤬

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook