Delegado Lucas Torres é diplomado deputado estadual por Rondônia
A solenidade de diplomação como deputado estadual aconteceu em uma faculdade particular da capital, Porto Velho, e contou com a presença de várias autoridades
O delegado Lucas Torres (PP) recebeu do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), nesta quinta-feira (15), o diploma atestando que ele foi efetivamente eleito e está apto para assumir seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa em 1° de fevereiro de 2023.
Lucas Torres venceu as eleições em outubro, com 14.298 votos. Ele foi o 1° deputado do município de Buritis (RO) que garantiu uma cadeira parlamentar na ALE.
A solenidade de diplomação como deputado estadual aconteceu em uma faculdade particular da capital, Porto Velho, e contou com a presença de várias autoridades.
Para o novo parlamentar estadual, a entrega do título pelo TRE oficializa o resultado dos votos obtidos nas urnas.
“A diplomação é um dos momentos que tem mais simbolismo após a eleição, pois quando se diploma você está tendo uma segurança jurídica de que você vai exercer o mandato no ano que vem. Embora a posse em fevereiro seja o começo do exercício do mandato como parlamentar, esse é o momento em que a Justiça Eleitoral garante que estamos efetivamente eleitos”, ressaltou Lucas.
Lucas ainda disse que a diplomação representa uma confirmação da vitória para os eleitores que acreditaram em sua campanha eleitoral.
“É um momento especial, uma coroação de todo o trabalho e esforço que tivemos durante as eleições. Isso reanima o sentimento de esperança. A partir de fevereiro vamos trabalhar para corresponder a expectativa de todo mundo que acreditou no nosso projeto de renovação na política”, pontua.
Quem é o delegado Lucas Torres
Lucas Torres tem 36 anos e há mais de uma década trabalha como delegado da Polícia Civil de Buritis. Ele é casado com Carlini Beltramini Ribeiro, com quem tem dois filhos: Helena e Dante.
Lucas tem bacharel em Direito e pós-graduação em Penal e Processo Penal. Já foi concursado no IBGE, e trabalhou também na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e na Promotoria do Juizado Especial Criminal do Ministério Público Estadual (MP).
JUSTIÇA SOCIAL Senado aprova projeto de lei de Confúcio corrigindo injustiça contra produtores rurais e produtores rurais
Confúcio Moura, afirmou que são terras antigas, bem idosas, de 25 anos há 52 anos atrás, ‘enroladas’, pendentes de pagamentos e da posse definitiva
Transposição avança e alcança professores leigos
Medida atende pleito do senador Marcos Rogério
Projeto desobriga realização de audiência pública antes de reajuste de tarifas em Porto Velho
O projeto está nas mãos do vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) que deverá emitir parecer ainda hoje para que o processo esteja pronto para votação na sessão de terça-feira 20.12, antes do recesso parlamentar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook