Departamento de Estradas instala quebra-molas e faz sinalização vertical no Anel Viário de Ji-Paraná
O trabalho foi executado por uma frente de serviço da Usina de Asfalto CBUQ e equipe de sinalização de vias do órgão
Equipe do DER trabalha na sinalização do Anel Viário
Com o objetivo de aumentar a segurança e evitar acidentes, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) fez a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) nos trevos do Anel Viário de Ji-Paraná. O trabalho foi executado por uma frente de serviço da Usina de Asfalto CBUQ e equipe de sinalização de vias do órgão.
Instalação de redutor de velocidade no Anel Viário de Ji-Paraná
Além da implantação de quebra-molas nos trevos com a RO-135 e Linha Itapirema, o DER faz a manutenção do Anel Viário com operações tapa-buracos em período de chuvas e a limpeza das laterais.
De acordo com o gerente da Usina de Asfalto do DER de Ji-Paraná, engenheiro Gabriel Bremmer, “graças ao planejamento na execução dos trabalhos em 2019, este ano conseguimos dar continuidade nos serviços em janeiro e fevereiro, que é o período das chuvas mais intensas”.
O Anel Viário de Ji-Paraná tem uma extensão de 14 quilômetros entre dois pontos da BR-364 que tem a função de desafogar o trânsito na área urbana do município, passando a ser rota principal de deslocamento de caminhões com destino, principalmente, ao porto graneleiro da capital.
Segundo o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, a atual gestão do governo de Rondônia trabalha de forma estratégica, planejada, integrada e com foco na qualidade da infraestrutura viária estadual. “Por determinação do governador coronel Marcos Rocha, estamos trabalhando na Estrada do Belmonte na capital, dando acesso à área portuária. Então, é questão de um trabalho conjunto e integrado entre todas as residências regionais e usinas do DER, desde Colorado do Oeste, Vilhena, passando pelo Anel Viário de Ji-Paraná, até malha viária sob nossa responsabilidade em Porto Velho”.
O DER tem sob sua responsabilidade mais de 4500 quilômetros de vias não pavimentadas e outros 1500 quilômetros de rodovias asfaltadas, os aeroportos e aeródromos de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes. O órgão também dá suporte infraestrutural no Centro Tecnológico Vandeci Rack, onde ocorre anualmente a Rondônia Rural Show, além de diversos termos de compromisso em parcerias com as prefeituras no estado.
Agevisa de Rondônia alerta sobre casos de abandono ao tratamento da Tuberculose
Foram distribuídos para todos os municípios folders e cartilhas para conscientizar a população
Prefeitura suspende visitações ao Parque Natural e Parque Circuito
A previsão é que em 15 dias retornem as atividades, mas caso haja necessidade de estender o prazo de restrição, haverá informação prévia
Cadastro para castração de animais será somente por telefone a partir desta quarta-feira
Caso haja paralisação do serviço por parte do Hospital conveniado, a Semi emitirá comunicado novamente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook