Deputada faz projeto de lei para a permanência das escolas militares no estado de Rondônia
Projeto visa a declaração das escolas como instituições para instituições necessárias e permanentes no estado que visam ao cumprimento do dever estadual e familiar à educação
Sabemos que o novo governo federal encerrou o programa de escolas cívico-militares no Brasil. Essa decisão foi tomada pelos ministérios da Educação e da Defesa. O programa foi priorizado pelo governo na gestão Bolsonaro, durante o primeiro ano de mandato do ex-presidente. O programa das escolas cívico-militares apresentou uma mudança excepcional na educação no Brasil.
Neste caso, como ex-militar, a deputada Dra Taissa Sousa não poderia permitir a extensão do programa dentro do seu estado. Pois o programa veio estabelecer barreiras à criminalidade dentro das instituições de ensino em nosso país, sendo assim, mudando a realidade de muitos jovens, e no estado de Rondônia não poderia ser diferente. São inúmeras as histórias de superação que o programa trouxe aos jovens.
O programa escolas cívico-militares no âmbito deste estado tem o intuito de incentivar a instalação de novas unidades de ensino que congreguem os mesmos valores dessas instituições, principalmente aqueles relacionados à família, ao respeito para com o próximo e ao sentimento cívico dos cidadãos.
Neste caso, pensando no bem dos jovens do nosso estado, a deputada Dra Taíssa Sousa provocou um projeto de lei onde visa não permitir a extinção das escolas cívicas militares no estado de Rondônia. O projeto visa a declaração das escolas como instituições para instituições necessárias e permanentes no Estado que visam ao cumprimento do dever estadual e familiar à educação.
Deputado Federal Maurício Carvalho comemora abertura de licitação para construção da Ponte Binacional
Desde o início de seu mandato, o Deputado Federal Maurício Carvalho tem sido um defensor ativo desse projeto
Mosquini comemora a licitação da ponte internacional de Guajará Mirim, DNIT publicou edital
“É uma luta nossa, temos feito uma articulação muito forte aqui em Brasília junto ao governo federal, para que esse projeto saia da esfera abstrata e se torne realidade”, disse Mosquini
Vereador Everaldo Fogaça e adjunto da SGG visitam TCE/RON para tratar do programa Tchau Poeira
Obra foi paralisada pelo Diretor Geral do DER Coronel Eder André Fernandes Dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook