Transposição – entre o discurso e a ação

Há um contingente de pessoas que cumpriu todos os requisitos exigidos em lei para ingressar nos quadros da União, mas até hoje não sabe o que vai acontecer com a sua vida profissional

Valdemir Caldas
Publicada em 17 de julho de 2023 às 09:52
Transposição – entre o discurso e a ação

É próprio da atividade política o discurso mais do que a ação. Em geral, quem milita nessa área não perde a oportunidade de falar, mesmo quando não tem quase nada a dizer. Afinal, falando, por um lado, e fazendo (ou simulando) alguma coisa, por outro, muitos espertalhões acabam levando eleitores desavisados no papo.

Não são poucos os políticos rondonienses que se elegeram e reelegeram, em boa medida, ludibriando a realidade dos fatos e daquilo que poderiam fazer socialmente produtivo, mas não fizeram por conta de acordos eleitoreiros, determinantes para que interesses de grupos se estabelecessem, em detrimento de direitos e garantias individuais de servidores públicos, por exemplo.

A situação envolvendo o enquadramento de servidores do Ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União insere-se, ao que tudo indica, no contexto do que acima se afirma. Durante as campanhas eleitorais, candidatos das mais variadas correntes ideológicas abraçaram a transposição como uma de suas principais prioridades num eventual mandato, porém, uma vez eleitos, mergulharam em estado de completo estupor a respeito do assunto. Entre o discurso e a ação efetiva, que servidores esperavam (e muitos ainda esperam até hoje), a distância tem sido muito grande – distância essa, aliás, que, para muitos, jamais será superada.

Há um contingente de pessoas que cumpriu todos os requisitos exigidos em lei para ingressar nos quadros da União, mas até hoje não sabe o que vai acontecer com a sua vida profissional. Este tipo de comportamento fere a dignidade das pessoas. Pior é saber que ainda tem candidato que se elege com esse tipo de discurso.   

Comentários

  • 1
    image
    João Barbosa Ferreira 18/07/2023

    Políticos e líderes religiosos de certas igrejas, são as piores espécies. Mentem para o povo, e não têm o menor escrúpulo. E assim seguem suas vidas, e o povo crente, que se dane.

  • 2
    image
    Antônio Alves 17/07/2023

    Pec 007, é a solução.

  • 3
    image
    João Batista 17/07/2023

    Essa transposição serviu de trampolim para muitos políticos. Muita gente ganhou dinheiro com diárias para Brasília. Quantas pessoas morreram que não foram contemplados com essa transposição ? Infelizmente, muitos servidores ainda vão morrer sem serem transpostos. É assim que os servidores públicos são tratados. Lamentável !

  • 4
    image
    Moisés Linhares casarotto 17/07/2023

    Covardes!!!

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook