Deputada requer médico legista em Nova Mamoré
Parlamentar pede cronograma e medidas para garantir atendimento pericial no município
Preocupada com a falta de atendimento pericial em Nova Mamoré, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou requerimento à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) solicitando informações sobre as medidas adotadas para a contratação de um médico legista e pedindo urgência na efetivação do contrato.
De acordo com a parlamentar, a ausência de um médico legista no município tem causado sérios transtornos à população. Atualmente, os corpos precisam ser encaminhados para Porto Velho, o que gera atraso em procedimentos e grande sofrimento para as famílias que não conseguem acompanhar o velório e prestar as últimas homenagens.
“É triste que as famílias de Nova Mamoré precisem enfrentar, além da dor da perda, a angústia de esperar horas ou até dias pelo retorno de seus entes queridos. Um médico legista no município é uma questão de dignidade, respeito e eficiência no atendimento à população. O Estado precisa agir com urgência para resolver essa situação”, afirmou Cláudia de Jesus.
Moraes cobra defesa de Collor sobre tornozeleira
Ministro do STF deu prazo de cinco dias para explicação
Moraes libera Bolsonaro para festa em casa
Ex-presidente pode receber convidados neste sábado (18) das 9h às 18h
Deputada Cláudia cobra dados sobre saúde negra
Requerimento solicita dados sobre mortalidade materna e acesso da população aos serviços públicos de saúde




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook