Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos
Parlamentar afirmou que é hora do Governo do Estado pensar na população
O deputado Estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 02, para voltar a defender a redução dos impostos estaduais sobre os combustíveis e sobre os alimentos que compõem a cesta básica de alimentos.
Com relação aos produtos que compõem a ração mínima de uma família, o deputado destacou que este é o momento do Governo do Estado pensar na população, especialmente nas famílias mais carentes, cujo poder aquisitivo foi muito reduzido neste ano de pandemia, pois a possível redução do ICMS sobre os alimentos, fará com que os produtos básicos fiquem um pouco mais acessíveis. Adelino enfatizou que não né preciso abrir mão do imposto por completo, mas que o governo deve encontrar uma fórmula para não cobrar a diferença nos valores que sofreram reajustes no último ano.
Sobre o preço dos combustíveis, o deputado democrata registrou a manifestação feita em todo o estado pelos motoristas de aplicativos na manhã desta terça-feira, 02, e se disse favorável ao ato, pois “ninguém mais aguenta o preço dos combustíveis, que aumenta quase toda semana.
Para o deputado o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) está fazendo um esforço para zerar a cobrança dos impostos federais sobre o óleo diesel e o gás de cozinha e que o governo do estado de Rondônia precisa também fazer a sua parte, reduzindo a incidência do ICMS.
Segundo Adelino, o atual preço cobrado pelos combustíveis no Brasil todo é um absurdo e parece que quanto mais se fala, mais a Petrobrás faz questão de aumentar, mesmo tendo anunciado lucros astronômicos nos últimos trimestres.
“Parece que a Petrobrás faz de propósito. Enquanto todos pedem a redução dos preços, a empresa estatal anuncia um aumento atrás do outro, castigando cada vez mais a população, pois com o aumento dos combustíveis, aumenta tudo, desde o preço da comida até o preço dos medicamentos, exatamente nesta época difícil em que estamos vivendo”, disse.
Luizinho Goebel defende que economia da Assembleia Legislativa seja aplicada na compra de vacinas
Deputado ainda se manifestou contrário a projeto que estaria sendo planejado para tributar o setor produtivo
Presidente Alex Redano defende compra de vacinas e multa para quem descumprir protocolos de saúde
Deputado diz que quem aglomera, ignorando os riscos da contaminação, precisa ser punido com multa
Lasier, Major Olimpio e Alessandro Vieira são diagnosticados com covid-19
A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook