Deputado Alex Redano promulga Lei que institui o Refaz 2021
Lei foi promulgada pelo chefe do Legislativo após decurso de prazo para sanção ou veto do governador Marcos Rocha
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), promulgou na manha desta quinta-feira, 16, a Lei 5.181/21 que institui o Programa de Recuperação de Créditos do ICMS da Fazenda Estadual (Refaz-ICMS), que foi aprovada pela Casa de Leis. A promulgação acontece depois de decorrido o prazo para que o governador do Estado Marcos Rocha promovesse a sanção ou o veto ao projeto.
Estamos promulgando nesta manhã de quinta-feira o projeto que instituiu o Refaz em Rondônia para este ano de 2021. Os deputados aprovaram com emendas o projeto original enviado pelo governo do estado e como o governador silenciou no prazo regimental, estamos promulgando a lei, que passa a valer após a devida publicação”, disse o deputado.
O Projeto de Lei original aportou na Assembleia Legislativa sob o número 1442. De autoria do executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais na sessão extraordinária no dia 22 de novembro, alterando e acrescentando dispositivos a lei nº 4.953, de 19 de janeiro de 2021, que instituiu o Programa de Recuperação de Créditos de ICMS da Fazenda Pública Estadual - Refaz ICMS.
A matéria recebeu uma emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), que reduziu o valor do débito para até R$ 30 milhões, com a possibilidade de o desconto de juros e multas não apenas os débitos de ICMS, mas sim de qualquer dívida com o Governo, incluindo multa da Sedam, Idaron e Detran, por exemplo.
Câmara aprova flexibilização para servidores durante pandemia
Medida beneficia quem atua na saúde e na segurança
TSE permite que candidato adote nome de coletivos na urna em 2022
A proposta foi aprovada por unanimidade
Comentários
Feliz Natal aos grandes devedores do estado. Na hora de reajuste salarial não tem recursos. Auxílio internet para professores não tem recursos, mas na hora de defender devedores tem todo apoio do legislativo e executivo isso é brincadeira.
PRESENTE DE NATAL AO GRANDES AMIGOS EMPRESÁRIOS e as migalhas aos pobres. O CARA DEVE 30 MILHÕES UM PERDAOZINHO DE 90% CAI PRA 3 MILHÕES E O AMIGO DO DEPUTADO GANHA 27 MILHÕES DE LUCRO. VIDA DE GADO POVO MERCADO POVO FELIZ
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook