Deputado Alex Silva agradece presidente Laerte Gomes pela realização de audiência pública

Parlamentar apresentou a proposta, juntamente com os colegas Dr. Neidson e Lazinho da Fetagro

Texto: Nilton Salina - DECOM/ALE Foto: José Hilde
Publicada em 15 de maio de 2019 às 13:27
Deputado Alex Silva agradece presidente Laerte Gomes pela realização de audiência pública

O deputado Alex Silva (PRB) agradeceu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), pela realização da audiência pública, na última semana, para tratar do feminicídio e da violência contra a mulher. Ele afirmou que ações assim são de extrema importância para combater esse tipo de crime.

Laerte Gomes (PSDB), que há algum tempo atua no combate à violência contra a mulher, disse que a mídia institucional da Assembleia será usada para produzir peças publicitárias sobre o tema, conforme já foi tratado com os colegas parlamentares. 

“Vamos entregar ao governador o protocolo que recebemos sobre o aplicativo “Salve Maria”, disponibilizado gratuitamente pelo governo do Piauí, para que seja implantado em Rondônia”, adiantou Laerte Gomes. 

O presidente disse que pretende conversar com o governador ainda nesta semana, se ele estiver em Rondônia. O aplicativo “Salve Maria” foi disponibilizado pelo Governo do Piauí para ser implantado nos demais Estados. Com ele é possível à mulher vítima de violência, acionar a Polícia, sem necessidade de ligação telefônica. 

Posteriormente Laerte Gomes parabenizou os deputados Alex Silva, Dr. Neidson e Lazinho da Fetagro (PT) pela propositura da audiência pública. 

Alex Silva também foi aparteado pelos deputados Chiquinho da Emater (PSB) e Aélcio da TV (PP), que destacaram os temas tratados na audiência pública, como o aplicativo “Salve Maria”, por onde a Polícia pode ser acionada, sem necessidade de ligação telefônica. 

O deputado Dr. Neidson disse que hoje houve uma reunião para dar continuidade ao que foi discutido na audiência. “Nós vamos pedir um prédio separado da Assembleia Legislativa para que a mulher vítima de violência possa ser atendida”, acrescentou. 

O deputado Lazinho parabenizou Laerte pelo apoio dado à audiência pública, explicando que são muitos casos em todo o Brasil. “Mas em Rondônia é vergonhoso. Agradeço a todos os que puderam participar. Tivemos caravanas de Vilhena, Corumbiara, Ji-Paraná e Cerejeiras”, adiantou. 

O deputado Edson Martins (MDB) também parabenizou os três deputados que apresentaram a proposta de realização da audiência pública.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook