Deputado Anderson comemora aprovação do piso salarial nacional para profissionais de enfermagem
O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados
A Câmara dos Deputados fez justiça a uma categoria imprescindível para a saúde brasileira e aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 2564/20, que cria o piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem.
Contente, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), que encaminhou vários requerimentos à bancada federal de Rondônia sobre o tema, comemorou a aprovação. “É muito injusto um enfermeiro e um técnico de enfermagem ganharem o salário baixo que ganham pelo trabalho tão importante que desempenham. É uma vitória histórica o reconhecimento salarial que esses profissionais tanto merecem”, destacou.
O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.
“Agora é se manter firme e vigilante e contar com a sensibilidade do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro para sancionar esse importante é merecido projeto”, finalizou o deputado Anderson Pereira.
Jaqueline Cassol consegue aprovar Lei Henry , Borel que protege crianças de violência doméstica
O projeto foi batizado de Lei Henry Borel, em referência ao menino de 4 anos assassinado no ano passado. O texto segue para sanção presidencial
Prefeito sanciona Lei que concede recomposição salarial aos servidores da Câmara
Lembrando que os servidores não recebiam reposição salarial desde 2019. Paralelo a isso, a maioria dos servidores vai receber a faixa salarial que estava pendente desde outubro de 2020
Marcos Rogério intercede por produtores de café junto ao Ministério do Trabalho
Produtores rurais estiveram reunidos em Cacoal para buscar uma saída junto ao Ministério do Trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook