Marcos Rogério intercede por produtores de café junto ao Ministério do Trabalho
Produtores rurais estiveram reunidos em Cacoal para buscar uma saída junto ao Ministério do Trabalho
A exigência por parte dos fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência na celebração de um contrato de trabalho entre o produtor de café e o diarista durante o período da colheita do produto levou a senador Marcos Rogério (PL-RO) a interceder junto ao órgão ministério para flexibilização da lei.
Uma reunião realizada nesta terça-feira (3) no município de Cacoal com classe produtiva serviu para o senador buscar uma solução junto ao órgão ministerial para a insegurança enfrentada pelos produtores. A reunião contou a participação do prefeito Adailton Fúria, vice-prefeito Cássio Gois e produtores de café.
O ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, em conversa com o senador, garantiu que o assunto será analisado com prioridade e uma solução apresentada aos produtores nos próximos dias.
“Trata-se de uma lei que foi elaborada em 1973 e que está em desuso. O que existe hoje é a troca de diária entre os produtores para garantir a colheita do café. Nesse momento é preciso conciliar o que está no texto da lei, a tradição e a cultura. Tenho certeza que o ministério vai dar uma solução para o problema”, disse o senador.
A exigência do contrato de trabalho entre os cafeicultores e os trabalhadores que vão fazer a colheita do café causou intranquilidade na região do café. O município é o maior produtor de café da região do Estado.
Em Rondônia, segundo a Embrapa, a estimativa é de uma produção de quase 2,5 milhões de sacas de 60 kg de café beneficiado, com aumento de 9,9% sobre o volume produzido na safra 2021.
Deputado Anderson comemora aprovação do piso salarial nacional para profissionais de enfermagem
O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados
Léo Moraes parabeniza mobilização que ajudou na aprovação do piso nacional
Deputado rondoniense é autor de um dos projetos de lei que acabou sendo anexado ao projeto principal aprovado
Deputado Lebrão é condenado por falsificar documento
O deputado estadual José Eurípedes Clemente, o Lebrão (União Brasil), que disputará vaga na Câmara Federal, foi condenado pela Segunda Seção do Tribunal Regional Federal da 1a Região por uso de documento falso. Ele já apelou da condenação
Comentários
Rondônia tem que parar com esse pensamento mediano. É pensar no tecnológico. Exemplo: somos grande produtores de algodão, e não temos fábricas, aí vem o veio com as lojas dele, praticamente saquear Rondônia, onde um peça de roupa na loja dele é 40 reais. Em locais onde tem fábrica e adjacências é 15 reais.
É isso aí, Nobilíssimo senador marcos rogério! Você é o cara!!! Que mania é essa de trabalhadores rondonienses querer dar pitaco sobre salário? Trabalhador é pra aceitar a miséria que o empregador lhe oferece, agradecer e meter a cara no trabalho. Ponto final. Nada de reclamar. Ainda bem que nosso GRANDE senador narcos rogério, aquele que tem avião para transportes especiais, age para limitar esse mimimi da classe trabalhadora. A bíblia do narquinhos, usada em seus cultos, deve ter textos claros onde o deus dele fala que os trabalhadores da vinha devem receber somente uma mixaria. Sem choro. Você tem o meu voto, senador... Voto de que os trabalhadores e fiscais do trabalho continuem a lutar, mostrando ao povo rondoniense o tipinho que senador bostonarista que colocaram no senado. Vaite, sa....!!!
Resumo da ópera: EM PLENO SÉCULO XXI TRABALHADORES RETORNARÃO AO TEMPO DA ESCRAVIDÃO; SEM DIREITOS; ALIAS COM UM ÚNICO E PRIMORDIAL DIREITO: NÃO TER DIREITOS TRABALHISTAS; CLARO OS CAFEICULTORES VÃO BAMBURRAR, ENCHER OS BOLSOS DE DINHEIRO, O TRABALHADORES VÃO TRABALHAR ATÉ Á EXAUSTÃO POR UMA MÍSERA DIÁRIA; IMAGINEM ESSES TRABALHADORES DE SOL A SOL SENDO EXPLORADOS.........
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook