Deputado Anderson critica ações abusivas do IBAMA durante operações no distrito do Pacarana

Parlamentar apresentou várias denúncias de produtores rurais

Assessoria
Publicada em 14 de agosto de 2019 às 15:41
Deputado Anderson critica ações abusivas do IBAMA durante operações no distrito do Pacarana

O deputado Anderson Pereira (Pros), em discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (14), fez duas criticas a atuação do IBAMA durante operações realizadas na região rural do distrito do Pacarana, município de Espigão do Oeste.

Denúncias de produtores rurais afirmam que servidores federais durante desempenho de ações agem de forma abusiva, humilham, agridem trabalhadores e até mesmo provocam destruição, danos a materiais e equipamentos usados para o trabalho.

Anderson quer de forma urgente, que a bancada federal e governo do Estado tomem uma medida para evitar que esses danos voltem a ocorrer. Os casos denunciados vão de queima de veículos, tratores, maquinas e até severas torturas, como a de um homem que foi colocado em um formigueiro como forma de punição.

“É uma região muito rica, de grande potencial agrícola para o Estado, então é inaceitável que o IBAMA ou outros órgãos estejam agindo desta forma, precisamos que o governo federal faça uma revisão na Lei e tire parte do poder de atuação do órgão e que se possível puna os acusados, agressores”. Ressaltou Anderson.

Os moradores de acordo com o parlamentar, que também é presente da comissão de segurança publica da ALE-RO, convivem com a ineficiência do Estado, pois não tem infraestrutura adequada, a saúde apresenta serias precariedades e a segurança está muito a quem do que deveria, com posto policial abandonado e crescimento no índice de criminalidade. 

Anderson prometeu ir à região, fiscalizar toda a área e ouvir os produtores que sofreram com as ações truculentas dos servidores federais. O deputado quer que o governo não apoie esse tipo de ação, destinando militares da Polícia Militar a acompanhar.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Kleiton Ayala 15/08/2019

    Fossem os funcionários do IBAMA agentes penitenciários, o deputadinho ficaria batendo palmas para eles

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook